.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Jurídico - Segunda-feira, 05 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeira mulher assume o cargo de Procuradora Geral de Cajati

A Drª Thaís Novaes Ribeiro passa a ser a grande responsável pela defesa do município extra e judicialmente, ativa e passivamente, zelando pelos atos de legalidade, moralidade e da eficiência da Administração Pública Municipal


Na manhã desta segunda-feira (5/6), aconteceu a sessão solene de posse da nova Procuradora Geral do Município de Cajati, a Drª Thaís Novaes Ribeiro, que foi empossada oficialmente, no dia 1º de junho de 2023, e se tornou a primeira mulher a assumir o cargo no Município.


O ato solene contou com a presença do Prefeito Luiz Koga, do Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Cirineu Silas Bitencourt e dos Procuradores Municipais, Dr. Alandelon Cardoso Lima e Dr. Fernando Antonio da Silva.


A nova Procuradora Geral do Município e a primeira mulher a ocupar o cargo, agradeceu aos seus colegas pela confiança e ao prefeito pela iniciativa da criação da PGM. “A Procuradoria não medirá esforços para defender os interesses do Município de Cajati, pois este é o seu principal papel institucional. A Procuradoria Geral sempre foi um sonho, que hoje se realiza. Muito obrigado a todos.”, disse Thaís.


A Prefeitura de Cajati desde o ano de 2008 já tinha instituído em seu quadro o cargo de Procurador do Município, contudo, sem a institucionalização da Procuradoria Geral. E com a edição da Lei nº 51 de 15 de maio de 2023, que ‘reestruturou os cargos e empregos em comissão e confiança’, a Procuradoria Geral do Município (PGM), foi formalmente criada e a partir deste momento e passa a ser a grande responsável pela defesa do município extra e judicialmente, ativa e passivamente, zelando pelos atos de legalidade, moralidade e da eficiência da Administração Pública Municipal. 


O Secretário de Assuntos Jurídicos enfatizou sobre a importância deste momento, do marco que é ter uma mulher como a primeira Procuradora Geral do Município, destacando ainda sobre o trabalho valoroso e incansável dos procuradores. “Não tenho dúvidas que temos um dos melhores quadros da região. A Procuradoria de Cajati é altamente qualificada e composta por procuradores gabaritados e de grande conhecimento jurídico. Tenho certeza que a Dr. Thais conduzirá com maestria e sucesso seu mandato à frente da PGM.” , afirma Bittencourt.
A Procuradoria do Município conta hoje com três procuradores municipais concursados e estáveis, sendo que a Drª Thaís, por aclamação, em sessão solene, foi a escolhida pelos seus pares para ocupar este mais alto posto para o próximo biênio 2023/2025.


Natural de Praia Grande/SP, a Drª Thaís é graduada em Direito pela Universidade Católica de Santos no ano de 2015, Especialista em Direito Civil, Processo Civil e em Direito Administrativo e também é pós-graduanda em Direito Médico. Ingressou na Prefeitura de Cajati pelo Concurso 01/2019, sendo nomeada no cargo em 17/03/2020. Antes do seu ingresso no Quadro da Prefeitura de Cajati foi estagiária nas Procuradorias Municipais de Cubatão e São Vicente, na Procuradoria Geral do Estado e no Ministério Público do Estado de São Paulo. 


Por fim, o prefeito Luiz Koga agradeceu a presença de todos e destacou que  que o momento é a concretização de um sonho. "Sempre iremos respeitar as instituições e a criação da Procuradoria Geral traduz nosso respeito e nosso reconhecimento de sua grandiosidade. A Procuradoria está em excelentes mãos, porque a Drª Thaís é uma profissional capacitada e tem demonstrado o valor e a importância do seu trabalho nesses dois anos que a conheci. Assim como todos os demais procuradores (Dr. Alandelo e Dr. Fernando), a nossa Procuradoria tem um time de excelência. Desejo sorte e sucesso doutora Thais. Conte sempre comigo.”,enfatiza o prefeito.
 

1169 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.