Saúde - Sexta-feira, 25 de Março de 2022

Educação em Saúde Bucal ao Trabalhador foi tema da palestra realizada pelo Departamento de Saúde na InterCement

Aproximadamente 100 colaboradores participaram da ação de conscientização sobre os cuidados da higiene oral, dieta e prevenção de doenças bucais e câncer labial

Na última sexta-feira, 18 de março de 2022, às 8 horas aconteceu uma palestra de Educação em Saúde Bucal ao Trabalhador, na sede da Empresa InterCement–Unidade Cajati para aproximadamente 100 colaboradores da empresa. “Pra nós o importante é promover saúde nos diversos segmentos sociais, sejam públicos ou privados”, disse a diretora do departamento de saúde da Prefeitura de Cajati.

Os temas ministrado pela palestrante que é doutora responsável técnica da Seção de Saúde Bucal de Cajati, Isaura da Conceição Oliveira de Freitas foram sobre a Importância da saúde bucal para a saúde em geral, Principais Doenças Bucais, Importância da Saúde Bucal do Trabalhador no exercício de suas funções, Relação entre a Dieta Alimentar e a Saúde Bucal, Importância da Higiene Bucal, Prevenção do Câncer Labial e de Pele com o uso de EPI e o Trabalhador como Agente Multiplicador de Educação em Saúde aos Familiares.

A enfermeira responsável pelo núcleo de Educação Permanente de Cajati, Francis Beltrani também esteve na palestra como apoio da doutora Isaura.

“A ação foi realizada a pedido da InterCement e tivemos um ótimo acolhimento por toda a gestão, funcionários e colaboradores da empresa e todos foram receptivos e participativos na atividade realizada”, disse doutora Isaura da Conceição Oliveira de Freitas.

Anualmente a Fundação InterCement desenvolve um trabalho chamado "Semana do Bebê”, em parceria com o Departamento de Saúde da Prefeitura de Cajati, que é realizada em todas as Unidades de Saúde da Familia (USF) de Cajati. “A InterCement tem sido uma parceira da Atenção à Saúde em Cajati, com doações de escovas dentais para bebês e apoiando os trabalhos realizados com gestantes e bebês do município”, finalizou a doutora Isaura.