Educação em Saúde Bucal ao Trabalhador foi tema da palestra realizada pelo Departamento de Saúde na InterCement

Saúde - Sexta-feira, 25 de Março de 2022


Educação em Saúde Bucal ao Trabalhador foi tema da palestra realizada pelo Departamento de Saúde na InterCement

Na última sexta-feira, 18 de março de 2022, às 8 horas aconteceu uma palestra de Educação em Saúde Bucal ao Trabalhador, na sede da Empresa InterCement–Unidade Cajati para aproximadamente 100 colaboradores da empresa. “Pra nós o importante é promover saúde nos diversos segmentos sociais, sejam públicos ou privados”, disse a diretora do departamento de saúde da Prefeitura de Cajati.

Os temas ministrado pela palestrante que é doutora responsável técnica da Seção de Saúde Bucal de Cajati, Isaura da Conceição Oliveira de Freitas foram sobre a Importância da saúde bucal para a saúde em geral, Principais Doenças Bucais, Importância da Saúde Bucal do Trabalhador no exercício de suas funções, Relação entre a Dieta Alimentar e a Saúde Bucal, Importância da Higiene Bucal, Prevenção do Câncer Labial e de Pele com o uso de EPI e o Trabalhador como Agente Multiplicador de Educação em Saúde aos Familiares. 

A enfermeira responsável pelo núcleo de Educação Permanente de Cajati, Francis Beltrani também esteve na palestra como apoio da doutora Isaura.

“A ação foi realizada a pedido da InterCement e tivemos um ótimo acolhimento por toda a gestão, funcionários e colaboradores da empresa e todos foram receptivos e participativos na atividade realizada”, disse doutora Isaura da Conceição Oliveira de Freitas.

Anualmente a Fundação InterCement desenvolve um trabalho chamado "Semana do Bebê”, em parceria com o Departamento de Saúde da Prefeitura de Cajati, que é realizada em todas as Unidades de Saúde da Familia (USF) de Cajati. “A InterCement tem sido uma parceira da Atenção à Saúde em Cajati, com doações de escovas dentais para bebês e apoiando os trabalhos realizados com gestantes e bebês do município”, finalizou a doutora Isaura.

 

 

Prefeitura Municipal


Cajati