Departamentos de Desenvolvimento Econômico e Educação realizam visita monitorada com alunos do 5º ano no aterro sanitário e Cooreca

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 24 de Março de 2023


Departamentos de Desenvolvimento Econômico e Educação realizam visita monitorada com alunos do 5º ano no aterro sanitário e Cooreca

O Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajati em conjunto com o Departamento de Educação,  através do Projeto Recicla e Valoriza realizou com os alunos do 5º ano A, da Escola Municipal  Vereador José Rodrigues de Freitas, uma visita monitorada no aterro Sanitário e na Cooperativa Recicla Cajati- Cooreca, na manhã desta quinta-feira, 24 de março, em Cajati.
A visitação foi conduzida pelo engenheiro ambiental, Marcelo Barbosa, que exemplificou para as 35 crianças e equipe responsável da escola, como os materiais recicláveis e não recicláveis são coletados, e a forma correta de fazer a separação e a disponibilização dos materiais. Uma aula prática que complementa o teoria dada em sala de aula pelo professor.


As crianças também conheceram como funciona o aterro e a cooperativa que faz a triagem de material reciclado, com informações sobre a Coleta Seletiva de um modo geral.  "Os tempos atuais exigem uma abordagem evoluída em relação ao lixo que geramos.  Parte dele ainda possui valor e pode ser recuperado, gerando trabalho e renda, contribuindo ao desenvolvimento econômico e social do município. Só basta a adoção de uma pequena atitude diária de separar o material reciclável para coleta seletiva.", disse o engenheiro ambiental e monitor da visita, Marcelo Barbosa.
No total são 14 toneladas recolhidas de lixos por dia, e uma tonelada e meia de materiais recicláveis recolhidas pela Cooreca.

Também foram entregues flyers informativos que são disponíveis para a população, para eles entenderem como funciona todo o trabalho de reciclagem e coleta de lixo realizado pela Prefeitura de Cajati.


A visita monitorada com intuito de conscientizar as crianças sobre a importância da Coleta Seletiva foi realizada juntamente com a equipe da Escola Municipal Vereador José Rodrigues de Freitas, composta pela vice-diretora, Lucineia Ferreira, a coordenadora Cacilda Passos Moreira, a professora Pedrina Carvalho de Oliveira Santos, o agente administrativo Romoaldo Antunes, a estagiária Márcia Pedroso Sobral  e os motoristas Avenir Souza de Abel e Geraldo do Carmo Rosa.
 

Prefeitura Municipal


Cajati