Finanças e Tributação - Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024

Prefeitura de Cajati inauguram Posto de Atendimento Virtual no Município*

Os atendimentos acontecem no Departamento de Fiscalização Tributária e Arrecadação no Paço Municipal, das 8h às 15h

Prefeitura de Cajati inauguram Posto de Atendimento Virtual no Município*

A Prefeitura de Cajati e a Receita Federal inauguraram na tarde desta terça-feira, dia 23 de janeiro, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), um serviço de atendimento digital que visa substituir o atendimento presencial nos Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC). A unidade está instalada no Departameto de de Fiscalização Tributária e Arrecadação no Paço Municipal, localizada no Paço Municipal.

Os Pontos de Atendimento Virtual (PAV) são uma iniciativa da Receita Federal em parceria com as prefeituras municipais.
Os principais serviços disponibilizados pelo PAV são (veja arte abaixo): cadastros de CPF, CNPJ e CAEPF, consulta de pendência fiscal, emissão de documentos de arrecadação como DARF, GPS e DAS, cópia de declaração e protocolo de documentos, entre outros.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Luiz Koga, do auditor-fiscal da Delegacia da Receita Federal de Santos, Walmir Martinez Thomaz, da representante de Cidadania Fiscal da Delegacia da Receita Federal de Santos, agente da RF, analista tributária e de projetos de cidadania fiscal em colégios e instituições de ensino, Lucia Maria Seixas de Menezes, do representante dos contadores do município, Jaison das Neves, da secretária de Finanças e Tributação, Solange Rosa, do diretor do Departamento de Fiscalização e Arrecadação, Luciano Lisboa Mansur, e demais secretários e assessores da administração municipal.