.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Saúde - Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pronto Atendimento implementa a pulseira do Protocolo Manchester e otimiza a triagem no atendimento da instituição de emergência no Município

Os médicos ou enfermeiros com ensino superior e com conhecimento clínico realizam uma avaliação sobre o quadro clínico em que o paciente se encontra, definem a ordem de prioridade para o atendimento e colocam no paciente uma pulseira com a cor corresponde


A Secretaria de Saúde de Cajati implementou na última semana a utilização de pulseiras em cores do Protocolo Manchester, no sistema de triagem do Pronto Atendimento Reynaldo Guerra, com objetivo de priorizar o paciente no atendimento de acordo com a gravidade dos sintomas, otimizar o atendimento, reduzir o tempo de espera e organizar o fluxo de pacientes.

Criado em 1994 pelo doutor Edbert Hutton, na cidade de Manchester-Reino Unido, e implantado no Brasil em 2008 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Protocolo de Manchester, também conhecido como Sistema de Triagem de Manchester (MTS), é um método de triagem que avalia a gravidade das condições de saúde dos pacientes e os sintomas apresentados.

A classificação de risco do Protocolo de Manchester é baseada em uma escala de cores que determina a urgência de cada caso. As cores utilizadas são vermelha, laranja, amarela, verde e azul. Cada uma delas corresponde a um nível específico de urgência que deve ser dado ao paciente.

Os médicos ou enfermeiros com ensino superior e com conhecimento clínico realizam uma avaliação sobre o quadro clínico em que o paciente se encontra, definem a ordem de prioridade para o atendimento e colocam no paciente uma pulseira com a cor correspondente à gravidade do caso.

Enfim, o Protocolo de Manchester auxilia na organização e no gerenciamento eficaz dos pacientes que buscam atendimento, e auxilia os médicos a obterem informações importantes sobre a condição do paciente, melhorando a precisão do atendimento. Além de garantir a qualidade do serviço prestado e da segurança do atendimento, fundamentais em qualquer ambiente de saúde.

434 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.