Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023

Formatura das Oficinas Gratuitas do Fundo Social de Solidariedade de Cajati 2023

Parabéns para as 111 alunas concluintes dos cursos gratuitos realizados durante o ano

A solenidade contou com a presença do prefeito Luiz Koga, a presidente do FSS e primeira dama Márcia Koga, a secretária de Educação, Maria Claudia Brondani, e o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pacheco de Matos, que foi o cerimonialista da formatura,os vereadores Waltinho Romualdo e Priscila Chagas e a assessora de Gabinete, Maryana Mendes Manile e  a assistente da presidência do FSS, Vanessa Kelly de Lima Moraes.

Durante a formatura, as  alunas paraninfas Helena de Lima Erzinger, Juliana de Paula Pereira Alves, Denise da Glória Carvalho, Mariele Ferreira Martins, Marlene de Almeida e Silva, Evelyn Cristina Ezídio dos Santos contaram suas experiências com os colegas e professores das Oficinas, e o crescimento profissional e pessoal em suas vidas após a realização dos cursos.
O objetivo das aulas é que a partir dos conhecimentos adquiridos durante os cursos, as participantes passem a gerar renda, além de promoverem a capacitação do indivíduo, contribuindo para o resgate da cidadania, da autoestima e do convívio familiar.

O prefeito Luiz Koga falou sobre a importância das oportunidades que o Fundo Social de Solidariedade oferece. Já o presidente da Câmara explanou que o Fundo Social de Cajati é uma referência pro Vale do Ribeira, e o vereador Waltinho Romualdo falou sobre a importância do aprendizado e das oficinas de aperfeiçoamento profissional.

*FUNDO SOCIAL*- O Fundo Social de Solidariedade já capacitou mais de 219 alunos por ano nos cursos de qualificações profissionais,  como Arte em Tecido, Assistente de Cabeleireiro, Corte e Costura, Manicure e Pedicure e Padaria Artesanal, tendo como objetivo, profissionalizar, gerar renda e potencializar os alunos para ingressarem ao mercado de trabalho.

O FSS também desempenha excelentes projetos e serviços dentro do munícipio para pessoas em situação de vulnerabilidade social, através dos Projetos: Inverno Solidário, Acessibilidade Para Todos, Veja Bem Cajati, Inverno Solidário- que arrecada roupas o ano inteiro, Campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, entre outros, para atender o público de extrema pobreza. E além de trabalhar com o resgate da autoestima, esperança e um começo para realizar o sonho de empreendedorismo, fornece cobertores, kits emergenciais de alimentos e atendimentos às pessoas inscritas no Cadastro Único, ou às que estão precisando de um auxílio emergencial dentro das possibilidades da instituição.

Todos os alunos receberam os certificados e depois foi oferecido um café de confraternização para os presentes.

As inscrições para as turmas 2024 serão realizadas de 15 a 26 de Janeiro de 2024. No Fundo Social de Solidariedade, localizado Rua Nápoles, n° 98 - Vila Antunes, de segunda a sexta-feira, e 9h às 11h e de 14h às 16h.
Documentos necessários para a inscrição (levar apenas o documento original): RG, CPF, Comprovante de residência e Título de eleitor de Cajati
* Ter idade mínima de 16 anos.
ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA:
ASSISTA O VÍDEO:
ÁLBUM COMPLETO DA ENTREGA DOS CERTIFICADOS: