Cultura - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Stop Parada Cultural promoveu um espetáculo de talentos de Cajati e de todo o Vale do Ribeira

A Batalha do Livro e as apresentações abrilhantaram o palco da Praça da Bíblia durante os dois dias de evento

A 12ª edição do "Stop Parada Cultural de Dança", foi um espetáculo de talentos de Cajati e do Vale do Ribeira,  realizado pela Prefeitura de Cajati, através da Secretaria de Cultura e Turismo na Praça da Bíblia com o tema "Cajati Conecta Regiões".

O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de novembro, com o objetivo de proporcionar entretenimento, valorizar a preservação das tradições culturais e incentivar a criatividade e o talento dos participantes.

Artistas, grupos de danças se reuniram em um cenário vibrante e diversificado para celebrar a riqueza cultural e suas conexões com diferentes. Através da música, dos movimentos e das cores, a praça, transformada em palco, se tornou um espaço de celebração da diversidade cultural de Cajati e do Vale do Ribeira.

Batalha do Livro- No dia 24 de novembro, a Batalha do livro atraiu competidores do Vale do Ribeira, com apresentação do professor Patrick Coriliano, Dj Emerson Trankas  e jurado Everson Oliveira. Os dançarinos da Batalha do Livro foram Enzo Gabriel da Silva Miranda, Gabryelle Santos, Ana Clara Antunes Bandeira, Mariana Gago Guimarães, Sophia Castro Carvalho, João Victor Alves de Freitas Castro, Eduardo Mateus Vaz Santos, Denis Lins Camargo e Samara Izabel.
Conheça os ganhadores nas categorias Break e All Style:
BreaK: 1º Lugar- Denis Camargo- Registro
2º Lugar - João Victor- Registro
3º Lugar- Sophia Castro- Cajati
All Style:
1º Lugar- Sophia Castro- Cajati
2º Lugar - Eduardo Vaz- Cajati
3º Lugar- Gabrielle Santos- Registro.

STOP Parada Cultural- No dia 25 de novembro foi um espetáculo de apresentações que variaram desde danças tradicionais locais até performances contemporâneas e influências globais.
A 12ª Stop Parada Cultural de Dança promoveu uma fusão encantadora de culturas, por meio da expressão artística que enalteceu a dança, e também foi um ponto de encontro para pessoas de todas as idades. Com apresentações culturais de Cajati, Registro e Cananéia, como a participação dos grupos Isadora Parada, KB Studio de Dança,  Grupo Arabesco e Oficinas de danças contemporâneo e Hip Hop da Secretaria de cultura e Turismo de Cajati.

Estiveram presentes o prefeito Luiz Koga, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pacheco, as secretárias de Educação, Maria Cláudia Brondani e do Social, Karine Harzer de Almeida Ramos, e a equipe da Secretaria de Cultura, responsável pelo evento, composta pela secretária de Cultura e Turismo, Oldair Gomes de Oliveira, a Deka,  o diretor de Cultura e Turismo, Roberto Rodrigues Neto e a chefe de Divisão de Projetos Culturais e Turísticos, Flávia Augusto de Oliveira. O professor Patrick Coriliano marcou presença como  apresentador da Batalha do Livro. A secretária Karine Harzer e Alexandre Pacheco foram os apresentadores do Stop Parada Cultural.