Cultura - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Participe do 12º STOP!!! Parada Cultural de Dança nos dias 24 e 25 de novembro

O Festival de Dança “Cajati Conecta Regiões” será realizado na Praça da Bíblia e contará com a participação de grupos artísticos da Região

Participe do 12º STOP!!! Parada Cultural de Dança nos dias 24 e 25 de novembro

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cajati convida à população para participar do 12º STOP! Parada Cultural de Dança, com o tema “Cajati Conecta Regiões”, nos dias 24 e 25 de novembro de 2023, a partir das 19h, na Praça da Bíblia. INSCRIÇÕES PELO LINK: https://forms.gle/6D3NPzpbDxGNPFjW6

“CAJATI CONECTA REGIÕES”, é uma oportunidade para os participantes conhecerem e interagirem com outras culturas e tradições. Essa troca de experiências entre os municípios participantes fortalece os laços culturais e contribui para a promoção do turismo e desenvolvimento regional, e ainda possibilita a aproximação dos municípios e conecta a dança através dos grupos independentes.

O sucesso das edições anteriores tem gerado público, portanto a Secretaria de Cultura e Turismo quer garantir visibilidade, valorizar a cultura local e estimular o talento artístico da região.
O Festival de Dança de Cajati, 12º STOP!!! Parada Cultural de Dança conta com vários parceiros envolvidos, e a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, fará um cortejo convidando a população para o evento e os grupos, dançarinos e bailarinos dos demais municípios.

PROGRAMAÇÃO:
INSCRIÇÕES PELO LINK: https://forms.gle/6D3NPzpbDxGNPFjW6

24 DE NOVEMBRO
19h- “BATALHA PELO LIVRO”, será incluído as batalhas de “breaking dance e all style", os participantes se enfrentarão um a um em chave eliminatória, onde cada ganhador, passará a ser classificado para próxima etapa, e ao término das batalhas os dançarinos terão uma premiação com medalhas e troféus.

INSCRIÇÃO- Os inscritos deverão doar livros (infantil, juvenil e outros literários), e durante o evento terá uma categoria especial; o grande objetivo desta competição é gerar no público e nos participantes a iniciativa de realizar doações de livros que já foram lidos, mas, que possa servir para outros leitores, sendo assim, aqueles que conseguirem atingir o maior número de arrecadações de livros receberá um troféu de acordo com a classificação de 1º, 2º ou 3º lugares.

25 DE NOVEMBRO
19h-Abertura do Festival de Dança “CAJATI CONECTA REGIÕES”, em seguida apresentações e entregas dos troféus de participação.

Com a experiência dos eventos já realizados e a proximidade com o público através de apresentações externas gratuitas, que já atraiu muitos espectadores para o Festival, principalmente crianças e adolescentes, com certeza o retorno será positivo neste ano.