Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023

Qualifica SP - Novo Emprego oferece curso profissionalizante gratuito de Soldagem Básica

Inscrições estão abertas até dia 20 de outubro e devem ser feitas pelo programa via rápida

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com vagas 60 abertas para o curso gratuito de Soldagem Básica, por meio da qualificação profissional do Programa Qualifica SP - Novo Emprego, destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. Os cursantes aprenderão os processos de soldagem de peças em aço e ligas metálicas na indústria.

Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

As inscrições até o dia 20 de outubro pelo link: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7105/soldagem

A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente com os municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas serão ministradas no pátio da Secretaria de Educação de  Cajati ( SEDUC) - Rua Roma, 406 - Vila Antunes - Cajati.

A previsão para o início das aulas é no dia 31 de outubro de 2023. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
Curso: Soldagem básica
Local: Secretaria de Educação - Rua Roma, 406 - Vila Antunes - Cajati
Inscrições: de 10 a 20 de outubro pelo link: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7105/soldagem
Início das aulas: 31 de outubro (previsão)