Saúde - Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023

1ª Caminhada pela Inclusão Cordão de Girassol foi realizada em Cajati

Em defesa da garantia de direitos, foi promulgada a Lei Municipal N⁰ 1.991/2022, que reconheceu oficialmente o símbolo das pessoas com deficiências ocultas: o cordão com desenhos de girassóis.

1ª Caminhada pela Inclusão Cordão de Girassol foi realizada em Cajati

Na última sexta-feira, dia 29 de setembro, aconteceu em Cajati a 1ª Caminhada Cordão de Girassol, que tem como iniciativa promover a inclusão social de deficiências ocultas.

Deficiências Ocultas são aquelas que não são imediatamente visíveis, mas são igualmente importantes e devem ser respeitadas. Em defesa da inclusão e garantia de direitos, foi promulgada a Lei Municipal N⁰ 1.991/2022, que reconheceu oficialmente o símbolo das pessoas com deficiências ocultas: o cordão com desenhos de girassóis.

A caminhada iniciou no pátio do mercado Magnânimo e finalizou na Praça Vereador Antônio Ribeiro da Cunha, onde aconteceu a entrega dos cordões, com apresentação do laudo médico,  e também a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Dom Quixote CAPS I  realizou uma apresentação musical.

A iniciativa importante e significativa sobre a importância da inclusão foi realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cajati, em parceria com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação Empresarial e Comercial de Cajati (AECOM).

Participaram da caminhada pela Inclusão -Cordão de Girassol,  o vice-prefeito Ronaldo Cantilio, a equipe da Secretaria de Saúde, autoridades dos poderes executivo, legislativo e representantes religiosos do Município.