Cultura - Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023

DIA DO EVANGÉLICO LOTOU A PRAÇA DA BÍBLIA NESTE SÁBADO (26/8)

DIA DO EVANGÉLICO LOTOU A PRAÇA DA BÍBLIA NESTE SÁBADO (26/8)

Neste sábado, 26 de agosto,  aconteceu o evento comemorativo do Dia do Evangélico, com a realização da Marcha para Jesus, apresentações com louvor e mensagem do cantor Deivid Quinlan, Nicolai e Banda e Ballet em Libras "Mãos que Falam". Foi um dia festivo e representativo para a população cristã do Município, que lotou a Praça da Bíblia.

A Marcha para Jesus contou com a participação dos motoqueiros Rota da Cruz, líderes e pastores de denominações evangélicas e católicas, que enquanto caminhavam no percurso que iniciou do bairro Inhuguvira até a Praça da Bíblia, cantaram e ministravam a mensagem do evangelho de Cristo. O evento teve o apoio da Divisão de Trânsito e Urbanismo do Município, das Secretarias de Cultura e de Saúde e Polícia Militar de Cajati.

O grupo Nicolai e Banda realizou a abertura oficial do Dia do Evangélico na Praça da Bíblia, e apresentou músicas que envolveram o público presente com alegria e mensagens do amor de Deus. Nicolai e Banda é composta pelos vocais Nicolai, Larissa Povinske, Viviane Santos, Emillyn Alcântara, Leonardo Moraes, Eder Oliveira (teclado), Fabrício Oliveira (guitarra), Tony Oliveira (baixo) e Digue (bateria).

Em seguida, o Ballet em Libras "Mãos que Falam" interpretou a música gospel "Janelas da Alma", a apresentou mostrou o sentimento de solidão de um surdo, por não ter com quem conversar. O "Mãos que Falam" é composto pelas intérpretes de Libras, Fernanda Fernandes, Cristiane Oliveira e a bailarina Elisa Ramos.

E para finalizar o evento cristão foi a vez do cantor, compositor, pastor de música cristã contemporânea, David Quinlan, que interpretou as suas melhores canções e  ainda ministrou a mensagem de fé, amor na Praça da Bíblia. Quinlan é considerado um dos grandes nomes da música gospel,  iniciou a sua carreira aos oito anos de idade, gravou diversos álbuns e já foi indicado em grandes prêmios da música cristã brasileira, como o Troféu Talento e  Promessas.

Também estiveram presentes o prefeito Luiz Henrique Koga e representantes do Executivo e do Legislativo do Município.

26 de agosto foi a data instituída pela Lei Nº 269/97, para comemorar o Dia do Evangélico no Município e desde então vem sendo lembrado por toda comunidade cristã, que corresponde a 60 por cento da população cajatiense.

A Prefeitura de Cajati agradece todos os colaboradores do evento.
#diadoevangelico #marchaparajesus #showgospel
#davidquinlan