Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 23 de Maio de 2023

Mosaic Fertilizantes promove simulado de segurança em Cajati

Treinamento é preventivo e ocorre em maio com participação de comunidade e autoridades

Mosaic Fertilizantes promove simulado de segurança em Cajati

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, realiza simulado de segurança no entorno das estruturas da barragem B12 do Complexo Mineroquímico de Cajati, em 25 de maio, a partir das 10h. As famílias das comunidades Vila Vitória e da Estrada do Barro Branco, localizadas nas Zonas de Autossalvamento – ZAS, que precisam participar desta ação preventiva estão sendo convidadas por meio de visitas domiciliares. Assim como funcionários que trabalham na unidade e nas áreas rurais próximas.

A ação preventiva tem como finalidade fomentar uma cultura de resiliência nas comunidades e testar os recursos, rotas de fuga e pontos de encontro na ZAS das barragens da Mosaic Fertilizantes, bem como o tempo de resposta da população presente nesta área.

A atividade vai ser realizada em parceria com a Defesa Civil e alinhada com Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais autoridades, em conformidade ao Plano de Ação de Emergência de Barragens (PAEBM) da empresa.

Além do simulado, a companhia vai realizar um seminário orientativo em 23 de maio, às 18h30, no Auditório da Câmara Municipal de Cajati e o teste de sirene no entorno das barragens B1, B2 e B12, em 26 de maio, a partir das 10h. Para essa última ação a população localizada nas Zonas de Autossalvamento, incluindo a Vila Vitória e Barro Branco forma previamente convidadas a participar do evento.

Vale ressaltar que as barragens de Cajati possuem a Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) de acordo com as normas da Agência Nacional de Mineração (ANM), emitidas em março de 2023; assim como todas as barragens da Mosaic Fertilizantes no Brasil, não apresentando qualquer risco iminente de rompimento.

Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Conheça nossos canais de conteúdo Nutrição de Safras e NutriMosaic. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.