Esporte e Lazer - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

1º Festival Kids Futebol Travinha realizado pelo Projeto Meninos da Bola reúne 50 crianças no Município

O torneio interno foi organizado com 6 equipes com 20 minutos cada partida, com simulação nos lances polêmicos dos gols, participação de locutores, músicas, medalhas e troféus.

A Associação Desportiva Projeto Meninos da Bola realizou o 1º Festival Kids Futebol Travinha, um torneio interno com aproximadamente 50 crianças com idades de 5 a 10 anos, pertencentes à instituição. Os atletas mirins estavam acompanhados de pais e familiares e colaboradores do "Adote 1 Atleta".

O torneio interno aconteceu no dia primeiro de abril,   e foi organizado em 6 equipes. Cada partida durava 20 minutos (10x10), e contou com a estreia do  VAR, uma simulação nos lances polêmicos dos gols,  e também a participação de locutores. Foi um dia divertido, com músicas, medalhas e troféus. Cada atleta recebeu a sua primeira medalha de participação, e, após os jogos,  foram distribuídos lanches e sucos para os participantes.

A abertura foi começou com a entrada dos atletas e seus pais no campo do bairro Parafuso, e em seguida aconteceu a execução do Hino Nacional e o de Cajati, com todos os presentes perfilados com as bandeiras do Brasil e de Cajati.

O 1º Festival Kids Futebol Travinha foi realizado pela equipe da Associação Desportivas Meninos da Bola, composta pelo presidente Antônio Moraes Pinto, o"Toninho", o vice-presidente Genilson Santana e os organizadores voluntários esportivos Leonel Cajatāo, Márcio Ceo Silva,Thais Albers, Giovanni Gama, Suelen Gama, o locutor Naldo Tavares,  Luisinho que registrou as imagens e vídeos do evento. Também estiveram presentes Maurício Fiais (Novo Lar), e Jane Santana, (Metalcore).

O Meninos da Bola tem o apoio da Prefeitura de Cajati, que representada no evento pelo diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Jainir dos Santos Neves. "Agradeço o prefeito Luiz Koga, e o vice-prefeito Ronaldo Cantilio por contribuírem muito com o Esporte de Cajati e pela apoio ao Projeto Meninos da Bola, e  parabenizo todos os atletas e a todos os envolvidos", disse o diretor do Departamento de Esportes, Jainir dos Santos Neves.

"Juntos somos mais fortes, em prol da esporte cajatiense", destaca o presidente Toninho".

O campo de futebol onde aconteceu o festival fica localizado na rua Antero Damásio de Mattos, n° 500, bairro Parafuso, em Cajati.

O Projeto Meninos da Bola existe desde 11 de novembro de 2011,  e já atendeu cerca de 80 crianças e adolescentes cajatienses, de 5 a 17 anos. Os atletas treinam todos os sábados das 8h às 10h30, no Campo de Futebol do bairro Parafuso, com os gestores esportivos Giovani Gama, Leonel e Márcio.

A associação também realiza o trabalho social com a arrecadação de alimentos não perecíveis, e a Campanha "Adote um Atleta" com 10 reais. O valor arrecado é investido nos lanches e treinos dos Meninos da Bola.

Caso tenha interesse em participar da Campanha Adote um Atleta com investimento de 10 reais, ligue para:(13) 997961805, ou compareça pessoalmente na rua Paulino de Lima, Número 333, bairro Parafuso.