Esporte e Lazer - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

Cajati foi ouro e prata na Copa São Paulo de Judô em São Bernardo do Campo

Os judocas Luíza Ribeiro Higa e Gabriel Bandeira Batista foram ouro e prata nas categorias sub-15 leve e meio médio

Os atletas Luiza Ribeiro Higa, Gabriel Bandeira Batista e Matheus Azevedo Gomes da Associação Cajatiense de Judô(ACJU), estiveram representando o Município na Copa São Paulo de Judô em São Bernardo do Campo, no dia 25 de março.

A judoca Luíza Ribeiro foi campeã na categoria sub-15 leve, Gabriel foi vice-campeão e conquistou a medalha de prata na categoria sub-15 leve médio, e Matheus Azevedo Gomes foi destaque pelo seu desempenho, representatividade e força de vontade na competição.

Os três judocas foram orientados pelo Sensei Neto Santana e Sensei Auxiliar Vagner Costa Silva, e tiveram excelentes resultados para o judô de Cajati, e de todo o Vale do Ribeira."Uma grande conquista para esta modalidade de esporte no Município, a associação voltou a participar de eventos da Federação Paulista, após 2 anos sem federar devido a pandemia contra o Covid-19", disse o Sensei Neto Santana.

A Copa São Paulo de Judô aconteceu durante 4 dias em São Bernardo do Campo, e contou com a participação de 5.200 atletas da modalidade de todo o Brasil. No sábado, dia 25 de março, o evento reuniu 130 academias, e a ACJU foi destaque na classificação geral, e garantiu a 35ª colocação por academias. "Eu quero agradecer o apoio da Prefeitura de Cajati, através do Departamento de Esportes e Lazer, por ceder a condução para os atletas irem competir em São Bernardo, também agradeço aos familiares, alunos e equipe da ACJU. Neste mês acontecerá a Copa Deto Bicas de Judô, uma das maiores competições de Judô do Vale do Ribeira e está entre as maiores do Estado de São Paulo, e contamos com a presença de todos", convida o Sensei Neto Santana.

"Agradeço o prefeito Luiz Koga, e o vice-prefeito Ronaldo Cantilio por contribuírem sempre com o Esporte de Cajati, e parabenizo os atletas e a todos os envolvidos", disse o diretor do Departamento de Esportes, Jainir dos Santos Neves.