.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Educação - Terça-feira, 21 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Profissionais que apoiam a Educação Especial participam de Formação na perspectiva de Educação Inclusiva

O curso foi realizado pela Equipe Multidisciplinar do Departamento de Educação e Cultura de Cajati


Na manhã desta quarta-feira, 22 de março, a Equipe Multidisciplinar do Departamento de Educação e Cultura de Cajati realizou uma Formação direcionada aos profissionais que apoiam a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, com intuito de atender às peculiaridades da demanda da educação especial. 

Os palestrantes da formação foram profissionais que atuam no convívio da educação especial inclusiva, como o psicólogo Luiz Cavalcanti Sgorlon, as psicopedagogas Luana Gomes de Lara e Natalina Rodrigues Santos Barbosa e a fonoaudióloga Débora Kelly Diniz Quintino Costa, que deram orientações no tocante às suas funções de como lidar com situações do universo da educação especial no âmbito escolar.

"É possível que, no meio do caminho, o profissional se depare com uma situação inesperada, ou tenha que lidar com uma deficiência ou transtornos que ainda não conhece.  Nesses casos,  deve-se conhecer o perfil do aluno atendido e assim buscar apoio na gestão escolar, com o professor da sala regular, especialistas do AEE e de Artes e Educação Física e outros parceiros, de forma coletiva, encontrar soluções em parceria sempre com a família, para melhoria da evolução global da criança", destacou toda Equipe Multidisciplinar.

572 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.