.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Gabinete - Quinta-feira, 09 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inscrições abertas para o 1º Seminário de Educação Ambiental e Saneamento Básico do Vale do Ribeira

Evento híbrido contará com a participação de entidades e palestrantes, referências no saneamento básico, gestão de resíduos sólidos e educação ambiental. As vagas presenciais são limitadas!


Inscrições abertas para o 1º Seminário de Educação Ambiental e Saneamento Básico do Vale do Ribeira

Para celebrar o Dia Mundial da Água, a Sabesp, por meio da Preservalle, em conjunto com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape e Litoral Sul - CBH-RB e a Faculdade de Ciências Agrárias do Vale do Ribeira - Campus de Registro - Unesp, realizará no dia 22 de março o 1º Seminário de Educação Ambiental e Saneamento Básico do Vale do Ribeira. O evento acontecerá no auditório da Unidade do Canal SP + Perto, em Registro.


O tema central, proposto pela Sabesp, será “A Universalização do Saneamento Básico para a Conservação dos Corpos Hídricos no Vale do Ribeira”. A Companhia entende que a educação ambiental é o melhor caminho para conscientizar a população sobre a importância do uso sustentável do recurso, para preservação do meio ambiente e dos corpos hídricos. 


A região foi escolhida pela riqueza da sua biodiversidade e abundância na produção de água.  A ação acontece dentro do Programa de Educação Ambiental Sabesp – PEA, com o Projeto Socioambiental da Sabesp no Vale do Ribeira. O Dia Mundial da Água foi instituído em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância do uso sustentável da água no planeta. 


Haverá emissão de certificado pela Unesp aos participantes do seminário, que contará também com a transmissão ao vivo pelo canal da Sabesp no YouTube: https://www.youtube.com/@SabespCia  


Para inscrições até 20/03 acesse: https://forms.gle/zUmzn5h4GuWDVxrh7

Programação:
Dr. Fabrício Soler, sócio da Felsberg Advogados – Painel: Novo Marco do Saneamento;
Cláudio Spínola, cofundador e sócio-diretor da Morada da Floresta – Painel: Compostagem in loco como ferramenta de regeneração e educação ambiental;
Dra. Lia Demange, gerente da Divisão de Logística Reversa e Gestão de Resíduos Sólidos da Cetesb – Painel: Logística Reversa no Estado de São Paulo;
Dr. Wilson Tadeu, Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Instrumentação – Painel: Saneamento básico rural, com ênfase na Fossa Séptica Biodigestora;
Ana Laura Pires Nalesso, Coordenadoria de Saneamento do Estado de São Paulo – Painel: Programa Água é Vida - A Importância do Cadastramento Sanitário Domiciliar- CSD nas comunidades rurais.
 


Serviço:
Evento: 1º Seminário de Educação Ambiental e Saneamento Básico do Vale do Ribeira - SEAS
Data: 22/03/2023
Inscrições: até 20/03/2023 – Vagas presenciais limitadas
Horário: das 9h às 17h
Local: Unidade Canal SP+Perto
Endereço: Avenida Wild José de Souza, 456 - Registro
Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Sabesp

 

996 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.