.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Desenvolvimento de Assistência Social - Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos do Prospera Jovem 2022 foram diplomados em Registro

O programa foi criado para ajudar o jovem do ensino médio a dar os próximos passos na vida


A diplomação da segunda turma do programa Prospera Jovem 2022, do Governo do Estado de São Paulo aconteceu na tarde do dia 8 de dezembro, na Unisepe Educacional em Registro.
O programa estadual mostra novas propostas e mecanismos para estudantes do ensino médio se lançarem em sociedade, como também na sua vida financeira, dando uma nova perspectiva de vida enquanto cidadão e pessoa de bem na sociedade.  


A cerimônia  contou com a presença de autoridades estaduais e municipais e a coordenadora CRAS Casa das Famílias II,  Sueli Cruz dos Santos.
SAIBA MAIS: O 'Programa Prospera Jovem’ do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social beneficiam os jovens que estão na 2ª e 3ª séries do ensino médio da Rede Estadual de Ensino no Vale do Ribeira, cadastrados no Cadastro Único e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.


O Prospera Jovem 2021 está implementado no Vale do Ribeira, através do Programa Vale do Futuro, buscando ampliar o horizonte e trazer novas oportunidades para os jovens da região. Seu objetivo é trazer mobilidade social para estes jovens, além de incentivar a manutenção e conclusão do Ensino Médio. Ao longo da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, os jovens participantes contam com um tutor que  os acompanham e orientam o desenvolvimento do seu projeto de vida, através de oficinas de empreendedorismo mão-na-massa, reflexões e planejamento acerca de sua vida. Os participantes recebem um incentivo financeiro diretamente na poupança para colocar seus planos em prática e no contraturno das atividades escolares, os jovens tem acesso a cursos de capacitação técnica e profissional para se preparar para sua entrada no mundo do trabalho e seguir com seu projeto de vida. 


Mais informações: CRAS Central (13) 3854-4722, Cadastro Único (13) 3854-1454 e CRAS Vila Antunes (13) 3854-1248.

1030 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.