Desenvolvimento de Assistência Social - Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022

Cajati é vice-campeã no Torneio INTER-CAPS Regionais 2022

Foram 18 integrantes, 11 atletas usuários que são acompanhados nas oficinas terapêuticas e 7 funcionários que se destacaram e conquistaram a prata na competição

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I- Dom Quixote) representou Cajati e mostrou o seu potencial e talento no evento Inter-CAPS, que aconteceu no dia 25 de novembro, em Registro. Das dez modalidades esportivas e terapêuticas participantes, o CAPS do Município foi destaque e conquistou a vice liderança na disputa.

A delegação composta por 18 participantes, 11 atletas usuários que são acompanhados nas oficinas terapêuticas e mais 7 funcionários da instituição.

A competição anual entre os CAPS acontece na região desde 2016, entre os meses de outubro e novembro, com o foco na interação social entre os serviços e pessoas, através da disputa entre as modalidades: vôlei adaptado, queimada, atletismo, jogo de dominó, cesta de basquete, jogo de xadrez e cabo de forças.

Todas as modalidades são trabalhadas nas oficinas terapêuticas do CAPS que ajudam no processo de terapia e tratamento do usuário e incentivam o desenvolvimento da autonomia, melhora a autoestima, a reinserção social e é importante ferramenta para recomeçar uma nova vida. "Foi um dia muito especial, com muita animação e um momento de interação social com os outros CAPS da região e a potencialização dos dons de cada usuários, que é mais importante que as vitórias", disse o coordenador do CAPS I- Dom Quixote, Selmo Ribeiro.
A equipe CAPS agradece o Departamento de Saúde da Prefeitura de Cajati pelo apoio e a oportunidade de participar deste evento.

Já a administração municipal parabeniza os participantes pela conquista!