.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Cultura - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bachiana Filarmônica do Sesi-SP faz apresentação gratuita em Cajati, Sob regência do maestro João Carlos Martins

O Concerto acontecerá a partir das 20h na Praça Vereador Antônio Cunha, com a abertura oficial do Natal Encantado no Município


Bachiana Filarmônica do Sesi-SP faz apresentação gratuita em Cajati, Sob regência do maestro João Carlos Martins

A Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica se apresentará no dia 3 de dezembro, às 20h, na Praça Vereador Antônio Cunha. O concerto gratuito terá regência do maestro João Carlos Martins, considerado um dos principais pianistas e regentes da atualidade. Também será realizada a abertura do Natal Encantado no Município.

A apresentação traz no repertório composições de renomados músicos e compositores. Durante o espetáculo, João Carlos Martins interage com a plateia, comentando sobre o cenário da música erudita, oferecendo ao público parte de seu vasto conhecimento cultural.

 O maestro João Carlos Martins é um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, tendo gravado a obra completa do célebre compositor. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall (Nova Iorque), onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias.

A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, João Carlos Martins tem trabalhado em prol da democratização da cultura no País, levando música para as mais diversas plateias Brasil afora.

A Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboé, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão.

Mantida pelo Sesi-SP, a Bachiana é uma iniciativa de apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Com apresentações por todo o estado, a orquestra busca difundir e valorizar a música clássica.

 

1203 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.