Educação - Sábado, 05 de Novembro de 2022

Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil acontece em Cajati

O objetivo do projeto é ensinar as crianças sobre as leis de trânsito de forma interativa e divertida, onde elas poderão simular a condução de um veículo.

O Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil- "Crianças conscientizadas no presente, trânsito seguro no futuro" foi realizado durante os dias 25, 26 e 27 de outubro em Cajati, com a participação de mais 200 alunos com idades de 3 a 5 anos das Escolas Municipais de Educação Infantil Gente Inocente, Pedacinho do Céu e Creche Sonho Encantado.
Os minis caminhões elétricos foram instalados com controles remotos no pátio da Creche Sonho Encantado, com uma pista de 9x7 metros com sinalização de trânsito. O objetivo do projeto é ensinar as crianças sobre as leis de trânsito de forma interativa e divertida, onde elas poderão simular a condução de um veículo, além de aprender a importância de obedecer os pais e a sinalização de trânsito.

O projeto foi realizado no pátio da Creche Sonho Encantado pela empresa empresa G7 Log Transportes, em parceria com o Departamento de Educação e Cultura (DEC) da Prefeitura de Cajati. "As parcerias ajudam na educação, bem como colaboram para o desenvolvimento integral dos nossos alunos", disse a diretora do DEC, Maria Cláudia Brondani.

O vereador Alexandre Pacheco foi o intermediador da realização desse projeto na educação municipal e esteve presente no local participando do evento como professor itinerante.
Durante o evento foi entregue uma carteirinha de trânsito para cada criança. “Foi gratificante participar deste evento e me surpreendi como as crianças, pois a maioria tinha conhecimentos dos sinais de trânsito e respondiam corretamente as perguntas dos instrutores, como os significados das cores dos semáforos e placas”, disse o agente da Divisão de Trânsito e Urbanismo, Gustavo Ferreira Alcides.

A Prefeitura de Cajati agradece os representantes da empresa G7 Log Transportes, Rosângela Vargas e Vanoir Rodrigues da Rosa, o vereador e professor itinerante Alexandre Pacheco, a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Maria Cláudia Brondano,a chefe da Divisão de Educação Lúcia Santana, os diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil Gente Inocente e Pedacinho do Céu, Ednei de Pontes e da Creche Sonho Encantado,Luciane dos Passos, que colaboraram para o sucesso do evnto e as parcerias das empresas Intercement e Mosaic.