.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Educação - Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Patrimônio Histórico e Cultural do Vale do Ribeira foi tema de encontro com historiador do Sebrae-SP em Cajati

O encontro aconteceu no Departamento de Educação e Cultura do município e contou com a presença de educadores, diretores e Divisão de Cultura


Patrimônio Histórico e Cultural do Vale do Ribeira foi tema de encontro com historiador do Sebrae-SP em Cajati

As equipes do Departamento de Educação e Cultura-DEC e Divisão de Cultura da Prefeitura de Cajati participaram de uma reunião que abordou o levantamento do patrimônio histórico cultural do Vale do Ribeira, em especial Cajati – SP, que aconteceu nesta terça-feira, 5 de outubro no auditório da instituição de ensino.


O historiador Carlos Alberto Pereira Júnior do Sebrae SP esteve presente e explanou as raízes históricas do Município. “Foi uma manhã pra lá de especial, onde falamos da nossa história, culturas e potencialidades, e de como tudo isso pode permear o currículo e chegar nos alunos do município”, disse Carlos Alberto em sua rede social.


Os participantes do levantamento do patrimônio histórico cultural do Vale do Ribeira serão os articuladores na construção deste trabalho, que irá garantir um currículo que contemple toda a grandeza da história do Vale do Ribeira. “Buscar a transformação da realidade sem considerar as ações educativas é um equívoco que só muito trabalho consegue reverter”, enfatiza o historiador.


A administração municipal sabe da importância do conhecimento dos pontos históricos do Vale do Ribeira,  que além de fomentar o progresso e o desenvolvimento cultural e econômico dos municípios, vai evidenciar todo o potencial histórico, econômico, industrial, todas as belezas naturais e principalmente as pessoas especiais que construíram suas histórias em Cajati.

779 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.