.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Cananéia visita cooperativa de coleta seletiva em Cajati

A COORECA é uma referência para outros municípios no ramo de reciclagem e conta com mais de 20 cooperados e recolhe por mês 25 toneladas de materiais recicláveis


Prefeitura de Cananéia visita cooperativa de coleta seletiva em Cajati

A Divisão do Meio Ambiente da Prefeitura de Cajati recebeu na última terça-feira, 16 de agosto a comitiva da prefeitura de Cananéia que veio conhecer a cooperativa de recicladores de Cajati (Cooreca), que desenvolve um trabalho muito importante para redução das desigualdades sociais, para a geração de renda e principalmente para o equilíbrio do meio ambiente em Cajati.
Fundada em 2005, a Cooreca recolhe atualmente por mês 25 toneladas de materiais recicláveis e mais de 20 cooperados que atende diversos bairros do município. Uma instituição que conta com o apoio de diversos departamentos da administração municipal, principalmente o departamento social e o Fundo Social de Solidariedade de Cajati. Diante disso, os representantes dos departamentos e visitantes de Cananéia puderam trocar experiências e receber orientações acerca da estruturação e funcionamento da cooperativa do município. 


Para o engenheiro ambiental da Prefeitura de Cajati, Marcelo Barbosa é gratificante receber outras cidades que estão na fase de implantação ou pretendem iniciar parcerias e estruturar o sistema de coleta seletiva com cooperativas. “A equipe de Cananéia tiveram a oportunidade de vir aqui no município e ver como atua a cooperativa, os técnicos da prefeitura e os diretores atuantes. Uma troca de experiências para saber como se dá a parceria entre a prefeitura e a cooperativa”, afirma.


A comitiva de Cananéia era composta pela diretora do Departamento de Meio Ambiente de Cananéia, Ana Paula Utzig Lippert, a fiscal ambiental do departamento de Meio Ambiente de Cananéia, Ana Paula de Souza Maistro, o engenheiro Agrônomo do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Econômico de Cananéia, Edson Issao Sasamoto e o presidente da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cananéia (Coopercanis), Clayton Queiroz de Camargo.


“A Cooreca é um dos poucos lugares que tem um cooperativa funcionando há 15 anos. Pra nós é uma prazer fazer essa interação, porque a gente auxilia o desenvolvimento não só do município, mas ajuda expandir a rede de interações entre as cooperativas do Vale do Ribeira”, finaliza o engenheiro ambiental da Prefeitura de Cajati.
A Cooreca está localizada na Estrada Municipal Antônio Domingues Chagas, Nº S/N no bairro Barro Branco em Cajati - SP, CEP 11950-000. Informações: (13) 3854-5455.
 

1024 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.