Cajati, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Saúde - Segunda-feira, 11 de Julho de 2022

Departamento de Saúde convida a população para se exercitar

As 9 unidades da Academia estão alocadas próximas as UBS e instituições escolares. Veja a tabela

A Prefeitura de Cajati convida a população para participar da Academia da Saúde, uma iniciativa do Departamento de Saúde com objetivo de oferecer qualidade de vida para os cajatienses. Os munícipes inscritos com obesidade, diabetes e hipertensão serão encaminhados para atendimento nutricional.

A Academia da Saúde foi reinaugurada no dia 3 de junho, no bairro Parafuso e contou com a presença de diversos representantes da saúde do Município, os novos colaboradores da Prefeitura de Cajati que são os profissionais de Educação Física que já estão na ativa incentivando a população a se exercitar. As 9 unidades da Academia da Saúde estão alocadas próximas as Unidades de Saúde e instituições escolares.

A Academia da Saúde é uma iniciativa do Departamento de Saúde que visa o crescimento e o Progresso dos cajatienses. Confira a Academia da Saúde mais perto de casa.

Saiba Mais: Academia da Saúde (PAS), lançado em 2011 é um programa do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como estratégia a promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população. Esses polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e a Vigilância em Saúde.
Informações: https://aps.saude.gov.br/ape/academia

Portal atualizado em: 23/09/2022 22:02:55