Cajati, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Esporte e Lazer - Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Cajati realizará o primeiro Torneio Municipal de Xadrez

Cajati realizará o primeiro Torneio Municipal de Xadrez

Na última sexta-feira, 1º de julho o prefeito Luiz Henrique Koga participou de uma reunião para a implementação do primeiro Torneio Municipal de Xadrez em Cajati com um dos professores responsáveis pelo projeto que já é realizado na escola PEI Frutuoso Pereira de Moraes, o professor Júlio Humberto Dias, juntamente com o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Jackson Pereira dos Santos e o chefe de seção de Educação Esportiva, Paulo Henrique Mendes. “A ideia de realizar o torneio surgiu de uma conversa que tivemos sobre a importância de desenvolver o xadrez no município, temos um projeto e está dando muito certo e a procura é tão grande que não estamos conseguindo supri-la e isso é muito bom”, disse o professor Júlio.

Os professores responsáveis pelo esporte de xadrez na escola são Roberto Pasquini Abu Yaghi, André Oliveira Pinto da escola Celso Antônio-Cajatão e Júlio Humberto Dias, que organizarão a estreia do torneio da modalidade no Município com apoio da Prefeitura de Cajati. Todos os interessados poderão participar do torneio que está previsto para acontecer no dia 21 de agosto, e a disputa será no sistema suíço e dividido por categorias. “Já participamos de alguns torneios em Registro e ficamos impressionados com o estímulo ao xadrez na cidade que tem um projeto social muito bonito”, reforça Júlio.

Também estavam presentes os vereadores Adenise Pedroso, Alexandre Pacheco e Edirléia França, a Lelo da Saúde

Informações sobre as inscrições serão divulgadas posteriormente nas páginas oficiais da Prefeitura de Cajati.

Portal atualizado em: 23/09/2022 22:02:55