Cajati, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Desenvolvimento de Assistência Social - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Programa Criança Feliz realiza ação de conscientização sobre a importância dos estímulos na Primeira Infância

O ato de Conscientização e entrega de folders sobre a importância dos estímulos aconteceu durante a feira livre desta quarta-feira, em Cajati

“Programa Criança Feliz Construindo Vidas Melhores a partir da Primeira Infância", foi o tema da ação realizada na manhã desta quarta-feira, dia 25 de maio, durante a Feira Livre semanal.

A equipe do PCF, por meio do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social realizou o ato com o objetivo apresentar o Programa a população explanando sobre a importância do estímulo ao desenvolvimento infantil na Primeira Infância, que é realizado por meio de propostas de brincadeiras/atividades para o estímulo das 4 dimensões do desenvolvimento (linguagem, motricidade, socioafetividade e cognitivo), e ainda com a mediação das políticas públicas como a Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e etc.

De acordo a supervisora do PCF, Claudia Aparecida da Silva Souza, estudos científicos da psicologia de desenvolvimento e a neurociência comprovam que a primeira infância é o período de aprendizado na vida de uma pessoa. E receber afeto, carinho e estímulos formam a base para a criança crescer e se desenvolver com um alicerce forte, mas em contrapartida, estresses tóxicos como os maus tratos, negligência e violência sofridos nesse período também trarão impactos negativos na fase adulta. “Se quisermos ter uma geração de pessoas saudáveis, realizadas e felizes é preciso investirmos na Primeira Infância. Para tanto precisamos entender que a Primeira Infância é um momento único e importante, onde os fatores positivos ou negativos nesse período irão impactar toda sociedade”, disse a supervisora do PCF, Claudia Aparecida da Silva Souza.

Portal atualizado em: 23/09/2022 22:02:55