Cajati, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Ronaldo Cantilio visita plantio de Pitaya em Cajati

A administração municipal está focada em colaborar com o desenvolvimento econômico da agricultura familiar

Ronaldo Cantilio visita plantio de Pitaya em Cajati

O vice-prefeito Ronaldo Cantilio visitou na manhã desta quarta-feira, 25 de maio o plantio de Pitaya da produtor Hélio Cardoso.

As mudas de Pitaya foram cedidas através de uma parceria entre Prefeitura da Barra do Turvo e a de Cajati e repassadas para a Associação dos Agricultores Familiares do Município de Cajati – AAGFAM, que direcionou à 4 produtores associados que realizaram o plantio, dentre eles o produtor Hélio. A AGFAM tem parceria com a administração municipal no fornecimento de produtos para atender o Programa Municipal de Aquisição de alimentos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural- PROMAAAF.

O PROMAAF, através da Lei Municipal Nº 1.761, de 20 de maio de 2020, tem o objetivo de fomentar a produção e o consumo dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares de Cajati, promover a inclusão econômica e social e melhorar a qualidade de vida da população rural em geral.

A administração municipal está focada em colaborar com o desenvolvimento da agricultura familiar e sua realidade econômico, dando toda a assistência necessária e proporcionando melhorias em benefício direto ao produtor rural.

A pitaya é um fruta que ajuda na prevenção e controle de doenças crônicas. Devido à sua composição nutricional, a pitaya ajuda a combater o câncer (ação antioxidante), doenças cardíacas (pois auxilia na redução do LDL colesterol), e melhora a pressão arterial (devido ação da captina, uma substância presente na fruta).

Portal atualizado em: 23/09/2022 22:02:55