.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Cultura - Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mostra fotográfica com arquivo pessoal acontece na Câmara Municipal

Cerca de 50 registros do município poderão ser vistos pelos visitantes até o dia 19 de maio, das 8h às 17h30


Mostra fotográfica com arquivo pessoal acontece na Câmara Municipal

#CajatiTrintou e para comemorar a emancipação política e administrativa do município, o munícipe Luiz dos Passos realiza a sua Mostra Fotográfica na Câmara Municipal de Cajati.

A Mostra fotográfica é um arquivo pessoal do artista, escritor e jornalista Luiz dos Passos, que é conhecido por contracenar com sua esposa Ana Paula, os personagens “Picolé e Candoca”, conta uma parte da trajetória do Município quando ainda era distrito de Jacupiranga. Cerca de 50 registros fotográficos da época poderão ser vistos pelos visitantes no corredor de acesso, junto ao mural que retrata a história dos emancipadores até o dia 19 de maio, das 8h às 17h30.

“A mostra traz uma curiosidade peculiar que são os arquivos que registram a origem do nome Cajati, oriundo de um caso que abalou o país, trata-se do cadete do exército, Adalberto Martins Cajaty. Vale a pena revisitar a nossa história”, disse o idealizador da Mostra, Luiz dos Passos, que lançou recentemente um livro chamado “Diário de Bordo Matias Pontes”, veja foto.

De acordo com idealizador da Mostra, nas imagens expostas é possível ver Cajati ainda como distrito de Jacupiranga, que segundo Luiz Passos se chamava Cachoeira. " Cajati merece essa homenagem, pois no município se concentra um dos mais importantes parque industrial, cachoeiras e matas nativas", enfatiza Passos.

#cajatitrintou #luizdospassos #mostrafotografica #ProgressoEdesenvolvimento 
#culturabrasileira 
#culturapopular

 

634 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.