Desenvolvimento de Assistência Social - Terça-feira, 19 de Abril de 2022

Criança Feliz apresenta vídeo lúdico para as famílias acompanhadas no Programa

Brincadeiras e atividades são propostas para o estímulo ao desenvolvimento infantil e para o fortalecimento de vínculos

Criança Feliz apresenta vídeo lúdico para as famílias acompanhadas no Programa

Durante o brincar, a criança adquire habilidades para a tornar capaz de aprender e ativar o seu desenvolvimento, seja por meio de suas ações sobre os objetos e pessoas, ou pelas suas reações à esses estímulos.
De acordo com a equipe do Programa Criança Feliz- PCF, é importante  brincar com a criança desde o seu nascimento. Porque além de ser divertido, o brincar proporciona bons resultados, veja:

1. Estimula o conhecimento do próprio corpo, a força, o desempenho físico e promove um melhor desenvolvimento motor;
    Favorece o raciocínio, estimula a criatividade e a imaginação;
    A brincadeira em grupo facilita o convívio social, ajudando a criança a entender as regras e os limites das relações.
    Outro ponto fundamental do brincar é a construção e o fortalecimento de vínculos, pois as crianças entendem que os adultos se importam com elas.
    Você sabia que em Cajati tem o Programa Criança Feliz e atende cerca de 160 famílias?
    O munícipio fez adesão ao Programa no ano de 2017 e tem como público prioritário, as gestantes, crianças de até 3 anos, crianças de até 6 anos que são beneficiárias do BPC.
    Criança é prioridade em Cajati!