Desenvolvimento de Assistência Social - Quarta-feira, 30 de Março de 2022

Cajati realiza moção de aplausos em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

A Moção de Aplausos foi um pedido do vereador de Cajati e professor Alexandre Pacheco

Nesta terça-feira, 29 de março aconteceu a Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Cajati em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. É uma data de conscientização global para celebrar a vida de pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.

A Moção de Aplausos foi um pedido do vereador e professor Alexandre Pacheco.

Participaram da Moção de Aplausos a equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cajati (APAE) juntamente com os homenageados da noite, que foram as pessoas com síndrome de Down e seus familiares, funcionários e vereadores da Câmara Municipal de Cajati e a representante do departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de Cajati, a professora itinerante Alessandra Nascimento da Costa.

A Síndrome de Down (SD) é a primeira causa conhecida de discapacidade intelectual, que corresponde aproximadamente 25% de todos os casos de atraso intelectual. No Brasil, uma pessoa em cada 700 nascimentos têm SD.