Desenvolvimento de Assistência Social - Terça-feira, 29 de Março de 2022

Departamento Social e Associação de agricultores inicia projeto alimentar em Cajati

Serão entregues para 120 famílias acompanhadas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família pelo PROMAAAF

O Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social iniciou no dia 15 de março as atividades do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar-PROMAAAF, em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares do Município de Cajati – AAGFAM, que inicialmente atenderam 120 famílias acompanhadas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família- (PAIF).

A primeira entrega para 60 famílias aconteceu no dia 15 de março e a segunda entrega para mais 60 famílias acontecerá nesta quarta-feira, 30 de março.

“É um projeto inovador para Cajati,  que tem por objetivo viabilizar a segurança alimentar e nutricional das famílias acompanhadas pelos serviços do departamento de desenvolvimento e assistência social do município, bem como ampliar a parceria, de modo que a produção dos agricultores familiares possam contemplar um maior número de famílias assistidas nos CRAS, Centro de Referência da Assistência Social- Central e Vila Antunes”, a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social, Karine de Almeida Harzer.

O PROMAAF através da Lei Municipal Nº 1.761, de 20 de maio de 2020, tem o objetivo de fomentar a produção e o consumo dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares de Cajati, promover a inclusão econômica e social e melhorar a qualidade de vida da população rural em geral.

“A AAGFAM agradece a todos os Agricultores que estiveram envolvidos nestes trabalhos para atender o programa. Mais um projeto para trazer mais segurança ao agricultor em seus planos de cultivo e melhorar sua renda familiar. Parabéns a todos!”, disse o presidente da AAGFAM, Claudimir Claro da Costa.

Participaram das entregas o engenheiro agrônomo da Divisão de Desenvolvimento Sustentável da prefeitura de Cajati, Fabiano Milton de Souza, a assistente social Vivian Cruz, a psicóloga Cibele Evangelista, auxiliar operacional Ana Neta da Silva e a cozinheira  Marlí Rodrigues Pedro, a chefe da Divisão Proteção Social, Ana Lúcia de Lara, o coordenador do CRAS Vila Antunes, Paulo Clemente, a coordenadora CRAS Central, Sueli Cruz dos Santos,  e a equipe da residente da Associação dos Agricultores Familiares do Município de Cajati – AAGFAM, composta pelo presidente da AAGFAM, Claudimir Claro da Costa e os associados Juvenal Pereira de Morais, Vicente Pedro de Moura, Adilson Vieira Alves, Rubens Félix de Andrade, Rafael Moura Meireles, Jennifer Antunes Meireles, Claudimir Claro da Costa, Jacob Santana Silva, Janaina Donato, Eliane Moura Meireles e Angela Maria Galdino de Morais

O PROMAAF visa incentivar a prática do associativismo, cooperativismo e assinar convênios ou contratos com as organizações dos agricultores familiares para as compras, aquisição e produção de alimentos. E também promover cursos de capacitação, formação e treinamentos para os agricultores familiares. Mais informações: (13) 3854-4758 Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social.

(13) 3854-4722 CRAS Central.

(13) 3854-3565 CRAS Vila Antunes.