Cajati, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Desenvolvimento de Assistência Social - Sábado, 26 de Março de 2022

Famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz participam de palestra sobre Saúde Bucal no Fundo Social de Solidariedade de Cajati

A dentista enfatizou a importância da escovação correta, à prevenção de cáries, doenças gengivais e o uso correto do fio dental, entre outros_

‘A saúde começa pela boca’, foi o tema ministrado pela dentista Mirele Busnardo Mariano durante a palestra realizada no dia 16 de março, às 14h no Fundo Social de Solidariedade para as famílias que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz (PCF), em parceria com o Departamento de Saúde da Prefeitura de Cajati.

A palestrante que atende crianças de 0 a 15 anos do Centro Odontológico Municipal enfatizou a importância da escovação correta, à prevenção de cáries, as doenças gengivais e o uso correto do fio dental, entre outros. “A iniciativa de passar informações importantes àquelas famílias carentes do programa foi muito interessante. Me senti como parceira do projeto Criança Feliz e me disponho a estar presente em outras oportunidades. Exerço minha profissão com muito amor e dedicação!”, disse a dentista.

A palestra sobre saúde bucal foi uma iniciativa do PCF e abordou informações importantes quanto aos cuidados com a higiene oral do bebê até a fase adulta. “É na primeira infância que a criança começa a conhecer o próprio corpo e desenvolver os hábitos de higiene. O cuidado com a saúde bucal já iniciada na infância pode gerar o hábito de cuidar da saúde da boca e corpo, prolongando até na vida adulta”, disse a supervisora do PCF, Claudia Aparecida da Silva Souza.

As famílias que participaram da palestra receberam do Centro Odontológico Municipal, um Kit de higiene bucal.

Ensaio fotográfico- Após a palestra foi realizado ensaio fotográfico com os bebês em parceria do Fundo Social de Solidariedade na confecção de roupas para as fotos, e da comunicação para registrar e eternizar o momento.

Sobre o Programa Criança Feliz – PCF- O PCF se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações intersetoriais com as políticas de Assistência social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos que visam unir esforços das diferentes políticas para gerar o bem-estar das gestantes e crianças acompanhadas, e ainda viabilizar o acesso às políticas públicas das demandas identificadas nos núcleos familiares.

A equipe do Programa Criança Feliz é composta pela Supervisora Claudia Aparecida da Silva Souza e pelas visitadoras Andreia Pereira da Silva, Fernanda Cavalcanti Franco de Andrade, Íris Milene Albers Pacheco, Joice dos Reis Galvan e Gislene Carneiro Alves.

O Centro odontológico Municipal dispõe de tratamentos dentários como restaurações, extrações, profilaxia (limpeza), aplicação de flúor e confecção de prótese total e atende de segunda a sexta- feira, das 8h às 17h, na rua Antônio Domingues Brechó, nº 116-Centro, atrás do Pronto Atendimento Reynaldo Guerra.

Portal atualizado em: 23/09/2022 22:02:55