Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 24 de Março de 2022

Recrutamento e Mobilização Especial de São Paulo realiza visita de orientação técnica na Junta de Serviço Militar de Cajati

A JSM do município foi considerada pela equipe de inspecionadores a melhor entre todas as juntas paulistas e o trabalho da coordenadora cajatiense Ednéia foi enaltecido durante a inspeção

Na última quinta-feira, dia 17 de março o vice prefeito Ronaldo Cantilio recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal de Cajati juntamente com o chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-094, o 1º sargento Márcio Juliano Pires Nunes, o major Chefe do Posto e Recrutamento e Mobilização de São Paulo, Tarso de Souza Ramalho, o inspecionador e auxiliar do PRM, subtenente Ubiratan Tibiriçá Xavier para realizar a Visita de Orientação Técnica –VOT, e o soldado da Base Administração e Apoio do Ibirapuera, Cb Balone, visando a inspeção das atividades da Junta de Serviço Militar de Cajati-JSM.

A iniciativa é uma mobilização especial do Exército Brasileiro que fiscaliza as juntas municipais do Estado de São Paulo. A JSM do município é vinculada a administração, o Prefeito Luiz Henrique Koga é o atual presidente da JSM de Cajati. “A inspeção realizada é importante para analisar como está o conhecimento da secretaria no que se diz respeito ao serviço militar, para que ela faça um bom trabalho e tenha o conhecimento de causa daquilo que ela está fazendo pro município e o resultado é bom porque o jovem vai sair daqui satisfeito, até porque a JSM ela é tecnicamente vinculada ao Exército, mas ela é um órgão da prefeitura”, disse o inspecionador e auxiliar do  PRM, subtenente Ubiratan Tibiriçá Xavier.

A Junta do Serviço Militar foi considerada pela equipe de inspecionadores a melhor entre todas as juntas do Estado de São Paulo e a coordenadora da JSM em Cajati, Edinéia Constantino de Oliveira teve o reconhecimento do seu trabalho. “Realmente o trabalho da secretaria da JSM de Cajati é minucioso e de alta qualidade, se todas as juntas que nós temos fossem nesse patamar de trabalho, nós estaríamos feitos. Meus parabéns mais uma vez pelo trabalho e pela excelência do tratamento com o nosso público que são os jovens que procuram o Serviço Militar para fim de alistamento”, exaltou o inspecionador da 2ªRM, Ubiratan Tibiriçá Xavier.

“A visita de orientação técnica VOT tem o objetivo de fiscalizar como está sendo feito o atendimento da população e como está sendo processado a documentação, e a gente percebeu ao vir aqui que a funcionária é muito organizada e tem conhecimento da legislação e que trata muito bem a população civil e até no jeito dela se comportar e tudo mais, e isso foi destaque na inspeção”, explicou o major do Posto de Recrutamento e Mobilização de São Paulo, Tarso de Souza Ramalho.

“Eu fico muito feliz que o meu trabalho seja reconhecido e que eu possa aprender cada dia mais”, disse coordenadora da Junta do Serviço Militar em Cajati, Edinéia Constantino de Oliveira.

As inscrições para o alistamento militar estão abertas até 30 de junho, diretamente na Junta Militar ou online.

Junta de Serviço Militar de Cajati

Endereço: Avenida Fernando Costa, nº 811, Centro - Cajati-SP

Telefone: (13) 3854-4614

Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Mais informações: https://www.cajati.sp.gov.br/junta-militar