Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cajati, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Sáb
24/09
Predomínio de Sol
Máx 19 °C
Min 15 °C
Índice UV
10.0
Domi
25/09
Chuvas Isoladas
Máx 22 °C
Min 16 °C
Índice UV
10.0
Segu
26/09
Chuva
Máx 21 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Terç
27/09
Chuva
Máx 24 °C
Min 22 °C
Índice UV
10.0

Planejamento Urbano - Quinta-feira, 10 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Diretoria da APAE realiza a reunião com o prefeito Koga sobre a Zona Azul em Cajati

A associação explicou a necessidade da regularização do pagamento da das notificações do estacionamento rotativo­


Diretoria da APAE realiza a reunião com o prefeito Koga sobre a Zona Azul em Cajati

A diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cajati (APAE), composta pelo presidente Gilberto Carvalho, o vice- presidente Ari da Glória, a procuradora jurídica doutora Caroline Salvador, a coordenadora da Zona Azul e analista financeira, Jéssica Carriel realizou uma visita ao gabinete do prefeito Luiz Henrique Koga, na manhã desta quinta-feira, dia 10 de março para discutir novas tratativas sobre o gerenciamento de serviço do Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul em Cajati.

Entre os assuntos discutidos na reunião, foi ressaltado que é preciso informar que  é mais fácil para o usuário pagar a notificação do estacionamento rotativo do que ser autuado pelo Departamento de Trânsito, e ainda  que a associação se beneficia e beneficia seus usuários com o valor arrecadado. “A gente precisa esclarecer a população que é muito mais benéfico pagar os quatorze e depois pegar o crédito de R$12,60, do que pagar 195 reais de multa e ainda levar pontos da carteira”, disse presidente da APAE, Gilberto Carvalho.

“Os nossos monitores realizam a notificação pro pagamento de quatorze reais que equivale a 10 horas de estacionamento e se eles pagarem é benéfico pra eles, porque ficarão com o crédito. O anúncio da notificação fica no carro do usuário notificado atendido pelo sistema. Os monitores fazem a gravação do carro atendendo o que a legislação de trânsito prescreve se for necessária a autuação de trânsito”, disse a procuradora jurídica doutora Caroline Salvador.

Do total arrecadado com o Estacionamento Rotativo, 87% são revertidos para projetos da APAE, 10% Empresa Detentora do Software  e 3% para a organização e manutenção das vias públicas pela Prefeitura Municipal. 

Veículos estacionados na Zona Azul que não tiverem feito a ativação ou que excederem o tempo de 10 minutos do prazo ativado serão notificados. Para a regularização, será necessário ir até o Posto de Atendimento da Zona Azul, das 8h às 18h e pagar uma taxa de R$ 14, e terá direito a 10 horas de crédito. Os dez minutos de tolerância são para o condutor se dirigir até Ponto de Atendimento Zona Azul e conseguir comprar os créditos que vão direto para a placa do veículo e só é válido 1 vez por dia. Também é possível pelo aplicativo regularizar as notificações e ativar o tempo de estacionamento.

A Zona Azul tem 450 vagas nas principais vias de circulação de veículos na cidade e a ativação do uso da vaga para o Estacionamento Rotativo poderá ser feita de três maneiras: 

O Posto de Atendimento Zona Azul (Rua Fernando Costa, 743 – Centro), em um dos 15 pontos de vendas da rede credenciada (PDV), que são comércios cadastrados e sinalizados, ou pelo celular com o aplicativo Estacionamento Digital Zona Azul em Cajati. 

Baixe o aplicativo Estacionamento Digital ou solicite os seus créditos no CPF ou Placa e o condutor poderá estacionar o carro sem se preocupar em alocar a vaga. Os monitores da Zona Azul que estão de plantão irão consultar os créditos e descontar automaticamente a hora utilizada. 

Nos pontos de vendas, a ativação da vaga deverá ser paga unicamente em dinheiro e pode ser ativada por até quatro horas. Pelo Estacionamento Digital, o pagamento será feito pelo cartão de crédito (veja como se cadastrar abaixo). 

Como se cadastrar no aplicativo Estacionamento Digital:

  1. – Baixe o aplicativo Estacionamento Digital Zona Azul no celular;
  2. – Abra o aplicativo e cadastre-se, informando o CPF ou CNPJ, senha, e-mail e confirme;
  3. – Acesse seu e-mail e anote a contrassenha;
  4. – Volte para o aplicativo, acesse a opção cadastrar-se, informe a contrassenha e confirme;
  5. – Em Meus Dados, complete o cadastro com o seu nome completo e celular;
  6. – Em Cadastro de Placas, informe uma ou mais placas;
  7. – Na opção Ativar o Uso da Vaga, selecione a placa, o período desejado e clique em “ativar”.
  8. – Em Comprar Recarga, selecione o valor desejado e confirme. O sistema direcionará para o PagSeguro UOL, onde deve ser informado os dados do cartão de crédito e pessoais. Após concluir, basta aguardar a liberação do crédito, que pode ser confirmado na opção Consultar Saldo.

Saiba mais:A APAE existe em Cajati desde 1998 e faz atendimento ambulatorial para cerca de 450 pessoas com deficiências múltiplas, autismo e intelectual em nível grave. Na educação, são 52 alunos matriculados e a instituição ainda trabalha com fortalecimento de vínculo, como as oficinas para os assistidos com idade acima de 30 anos. A APAE faz acompanhamento dos pacientes nos seus lares, mesmo depois que recebem alta. 

A instituição em Cajati é referência na região do Vale do Ribeira pelo atendimento que presta às pessoas com deficiências. A administração municipal subsidia anualmente para a associação um recurso aproximado de 1 milhão de reais.

A APAE fica localizada na rua Frutuoso Pereira de Moraes, nº270, bairro Bico do Pato- Cajati/SP.

Mais informações sobre o Estacionamento Rotativo podem ser obtidas com os agentes da Zona Azul nas ruas, pelo celular 13) 99805-4153-, da Central de Atendimento da Zona Azul APAE Cajati-SP, que fica na Rua Fernando Costa, 743 – Centro, ou pelos telefones da APAE: (13) 3854-2060-  996658018 – E-mail: cajati@apaebrasil.org.br

https://www.facebook.com/apae.cajati

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 23/09/2022 22:02:55

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.