Cajati, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Educação - Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022

Projeto de Lei que aumenta em até 36% o salário dos profissionais de magistério é aprovado na Câmara de Vereadores

O pedido de reajuste salarial de autoria da Prefeitura de Cajati foi aprovado por unanimidade pelos vereadores

Nesta terça-feira, 22 de fevereiro a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria da Prefeitura de Cajati que aumenta em até 36% o piso salarial dos 273 profissionais do Magistério Público Municipal. O objetivo da administração é  valorizar o ensino e a categoria do profissional de Magistério. “Cajati está concedendo aos profissionais de magistério um aumento até maior do que foi anunciado pelo Governo Federal para 2022, que é de 33,24%, o município está concedendo o reajuste de até 36%”, enfatiza o prefeito Luiz Henrique Koga.

Os profissionais do Magistério Público Municipal são remunerados com recursos do FUNDEB- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica, através das Leis 14.276/2021 e 11.738/2008, e agora a administração municipal vai complementar os salários com os recursos próprios do município. No total, 273 serão contemplados com aumento salarial, que englobam os professores de Educação Básica 1,2,3 e Especial, o coordenador pedagógico, vice-diretor, diretor, orientador pedagógico acadêmico, chefe da Divisão de Convênios Educacionais, chefe da Divisão de Educação, o coordenador técnico pedagógico e o supervisor de ensino.

“Sim, o prefeito Luiz Koga decidiu pelo pagamento imediato e inclusive com aumento para quem já estava com valor acima do piso salarial, garantindo a valorização de toda a carreira, são dois pontos fundamentais que só dependeu dele”, disse a Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Maria Cláudia Brondani.

“O prefeito foi pioneiro do Vale do Ribeira, agora ele já poder ser chamado ‘o prefeito do magistério”, disse o vereador e professor Alexandre Pacheco.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 17:58:59