Cajati, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Educação - Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022

Escola Municipal Mário Tadeu de Souza é reinaugurada em Cajati

A instituição de ensino oferece para os estudantes qualidade de ensino, infraestrutura e oficinas de esportes, Matemática e Língua Portuguesa

O Departamento de Educação e Cultura de Cajati começou o dia com um bom motivo pra festejar, principalmente os 146 alunos da Escola Municipal Mário Tadeu de Souza que foi reinaugurada na manhã desta segunda-feira, 7 de fevereiro em Cajati.

A instituição de ensino recebeu um telhado reformado, com isolamento térmico e acústico, os banheiros também foram reestruturados com melhorias e colocação de forro de PVC.  A escola estava fechada desde março de 2020, passou por reformas em 2021 e agora está apta para receber todos os alunos da comunidade, com qualidade de ensino, infraestrutura e também oficinas de esportes, Matemática e Língua Portuguesa para os estudantes.

O prefeito Luiz Henrique Koga, a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Maria Cláudia Brondani, o presidente da Câmara de Vereadores, Sidinei Aparecido Ribeiro e os vereadores Alexandre Pacheco, Adenise Pedroso, Edirléia França Pereira, Lineu de Camargo, Priscila Chagas e Waltinho Romualdo estiveram presentes na reinauguração da escola municipal que fica localizada na estrada Takashi Fukuda, no bairro Vila Andreia.

Outra conquista importante para a educação do município está sendo a entrega de 180 notebooks, no valor de R$ 4.189,00 cada, adquiridos com recursos próprios do município, para os profissionais do Magistério das escolas municipais que demonstraram interesse em receber o apoio tecnológico, através do Projeto de Apoio ao Ensino Remoto, que foi iniciado em setembro de 2020.

“É com muita alegria e esperança que iniciamos nosso ano letivo, lugar de criança é na escola”, disse a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Maria Cláudia Brondani.

Portal atualizado em: 23/09/2022 22:02:55