Desenvolvimento de Assistência Social - Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021

Ensaio de Natal do Programa Criança Feliz simboliza mensagem de esperança e renascimento de Cajati

Os bebês de 0 a 3 meses posaram para as fotos natalinas com sua família

O Programa Criança Feliz - PCF por meio do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social promoveu neste mês de dezembro o Primeiro Ensaio Fotográfico com 11 bebês de 0 a 3 meses e suas famílias que são acompanhados pelo PCF.

A finalidade do ensaio com bebês foi proporcionar às famílias a oportunidade de registar e eternizar os primeiros meses de vida de seus pequenos. “Eu achei muito interessante o ensaio fotográfico, as fotos, as maquiagens e nossa foto em família juntos. As posições do bebê e do papai, a roupinha do Noah ficou maravilhosa e o meu jeito de segurar meu filho ficou incrível, a foto da minha filha Priscilla também no meu colo e os detalhes do cenário com as figuras do natal, ficaram irradiantes, eu amei tudo!”, disse a mamãe do Noah e da Priscila, Lea Araújo.

Já a mamãe Elisangela Aparecida Morato disse que o ensaio foi bem acolhedor. "As meninas do PCF me trataram muito bem, me sentir bem à vontade, foi um momento bem interessante. A Andreia e a Cláudia são pessoas maravilhosas e simpáticas, só posso elogiar o trabalho delas, pois se dedica de coração para atender a gente”, acrescentou Elisangela. “Gostei muito do comprometimento e dedicação de todos, além de ser bem recepcionada”, complementa a mamãe da Helena, Pamela Araújo de Oliveira.

Já a mamãe da Ágatha, Beatriz Ribeiro de Morais achou uma oportunidade imperdível. "Então eu amei e não é sempre que ganhamos uma sessão de fotos com nossos pequeninos, não é ?! Acredito que todas as fotos ficaram incríveis e já quero fazer um quadro com elas”, disse e a mamãe Patrícia Aparecida Rosa dos Santos enfatiza: “Eu achei muito bom, foi demais!”, disse.

A ação teve parceria do O Boticário de Cajati que entregou brindes para as 11 mães participantes, e contou ainda, com apoio e participação das maquiadoras Ana Oliveira- @paullinha_portelaoliveira e Kelly Passos - @studiokellypassosk que embelezaram as mamães para este momento especial.

Para o desenvolvimento e realização deste ensaio houve o envolvimento de toda equipe do Criança Feliz: as visitadoras Andreia Pereira da Silva, Camila Caetano Cunha, Fernanda Cavalcanti Franco de Andrade, Joice dos Reis Galvan, Gislene Carneiro Alves e da supervisora  do PCF Claudia Aparecida da Silva Souza.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ: @criançafelizcajati - O PCF tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na Primeira Infância, tendo como público alvo: gestantes; crianças de 0 a 3 anos e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do BPC – Benefício de Prestação Continuada.

O acompanhamento às famílias se desenvolve por meio de visitas domiciliares realizadas pelas visitadoras que acompanham as famílias e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, e estimular o desenvolvimento infantil, propondo brincadeiras/atividades que estimulam o desenvolvimento da linguagem (olhar, tocar, gesticular, etc.); da coordenação motora (mexer, engatinhar, pular, etc.); cognitiva (pensar, interagir, observar, etc.); socioafetiva (expressar, manter contato olho a olho, tocar, etc.), e ainda aproxima das famílias os serviços públicos como: assistência social, saúde, educação, e outros.

Para mais informações sobre o PCF acesse: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acoes-e-programas/crianca-feliz

Contatos do Instagram: @criançafelizcajati - @studiokellypassosk  - @paullinha_portelaoliveira

Facebook: boticario_cajati  e er4_cajati

Não esqueça!

Amar, Brincar e Cuidar, é essencial para o desenvolvimento integral infantil.

Criança é prioridade no município de Cajati-SP