Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021

Caminhada de Acessibilidade aconteceu em comemoração ao dia do deficiente físico em Cajati

O trajeto aconteceu em três pontos do município com intuito de conscientizar a população na prática sobre a importância da fácil locomoção e acesso à todos

A Caminhada de Acessibilidade em Cajati que aconteceu no dia 10 de dezembro em comemoração ao dia do deficiente físico (5/12) com intuito de conscientizar a população sobre à importância da locomoção pra todos.

A população cajatiense, autoridades políticas, religiosas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que participaram do trajeto se dividiram em três equipes que percorreram comércios e espaços públicos para sensibilizar a população sobre a importância da acessibilidade e igualdade para todos.

Cada equipe levava consigo um membro com uma prancheta para realizar as anotações dos locais de difíceis acessos que precisam ser adaptados.

O ponto de chegada foi na Praça da Bíblia, aonde foram realizadas apresentações teatrais e musicais. Os participantes também explanaram suas observações durante o trajeto. A.

Os vereadores de Cajati vão reunir todas as sugestões de melhorias analisadas no percurso, como a construção de rampas em comércios e as adaptações das estruturas públicas do município, com a finalidade de beneficiar à pessoa portadora de deficiência.

Todas as observações dos pontos públicos que precisam ser adaptados serão entregues ao prefeito Luiz Henrique Koga.

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Cajati agradecem a Sabesp que apoiou a iniciativa fornecendo um bebedouro que ficou disponível para todos os presentes na Praça da Bíblia durante o evento. E também a participação dos estudantes de enfermagem da UNISEPE, o Tiro de Guerra, o DJ Emerson, os departamentos de Educação, Saúde, Trânsito, Defesa Civil, Obras e Social da Prefeitura de Cajati, a AECOM e as igrejas católica, Batista e CEM.