Saúde - Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021

Comércio amplia o horário para as vendas de Natal em Cajati

A partir do dia 11 de dezembro os horários de funcionamento serão até às 21h com intuito de fomentar o desenvolvimento econômico do município

Comércio amplia o horário para as vendas de Natal em Cajati

Nesta terça-feira, 7 de dezembro o prefeito Luiz Henrique Koga recebeu a visita da equipe da Associação Empresarial, Comercial, Industrial e Agropecuária de Cajati (AECOM), que veio dar as boas-vindas à nova gestão e também discutir pautas que visam melhorar o cotidiano do empresariado e promover o desenvolvimento econômico de Cajati.

Durante a visita o prefeito assinou e sancionou o Decreto Nº 1802, de 3 de dezembro de 2021 que permite a extensão do horário de atendimento dos comércios de Cajati durante o mês de dezembro. Até o dia 10 de dezembro o funcionamento do comércio vai até às 19h, e, a partir do próximo sábado dia 11, os estabelecimentos comerciais de acordo com o Decreto ficarão abertos até às 21h. A expectativa da administração municipal é evitar aglomerações nos comércios durante as festividades natalinas e de final de ano.

“Hoje estivemos com Prefeito Luiz Henrique Koga para dar as boas-vindas e fazer algumas sugestões de pautas para serem analisadas pelo Executivo, como o planejamento de horários de abertura do comércio e feriados, bem como parcerias em campanhas que trarão crescimento para os pequenos e médios empresários, como por exemplo a participação em licitações públicas. Sugerimos também que o Dia do Comerciário também se torne uma data expressiva em nosso município, entre outros assuntos. Ficamos muitos satisfeitos com as colocações do prefeito com relação ao empresariado e comércio local e acreditamos na retomada pós Covid-19 em parceria com setor público, pois juntos somos mais fortes”, disse a presidente da AECOM, Gisele de Moraes Ferreira e Silva.

“A intenção é fomentar o comércio local e unir Prefeitura, Associação Comercial e o comércio. Cada um com suas obrigações”, complementa o novo diretor do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajati, Jainir dos Santos Neves, que  já atuou como tesoureiro da AECOM e conhece todos os anseios dos comerciantes. “Vamos criar um calendário anual, com programação para o dia do comerciário”, acrescenta.

A Prefeitura de Cajati está à disposição dos comerciantes que colaboram com projetos e ideias que movimentam a economia municipal.

Participaram da reunião o prefeito Luiz Henrique Koga, o chefe de gabinete Dirney Pontes, o diretor do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajati, Jainir dos Santos Neves, o diretor do Departamento de Planejamento Urbano, Jaison Sangaletti, a presidente da AECOM, Gisele de Moraes Ferreira e Silva, o vice presidente da AECOM Ismael Pinto Fernandes, o tesoureiro da AECOM, Vinicius Ceravolo Gurgel Silva e o diretor da AECOM Edilson de Lara Elias.