Educação - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Profissionais do Magistério receberão bônus do Fundeb em Cajati

Com a iniciativa do Departamento de Educação e apoio do prefeito Luiz Koga, a bonificação será paga já em dezembro deste ano

Profissionais do Magistério receberão bônus do Fundeb em Cajati

A Prefeitura de Cajati realizará em dezembro o pagamento do bônus aos profissionais do magistério, referente aos resíduos dos 70% da aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) Lei Federal nº 14.113/2020, de acordo com a resolução Nº 011/2021 de 24 de novembro de 2021, do Departamento de Educação e Cultura. O bônus corresponde a três meses de remuneração de cada profissional. E pode ser ainda maior. Além dos três salários, os profissionais podem receber ainda mais, pois a resolução acrescenta valores adicionais pela assiduidade e desempenho.

“O Departamento de Educação se empenhou na elaboração da resolução própria, com transparência na metodologia para o pagamento do bônus e teve o apoio do prefeito Luiz Henrique Koga”, disse a diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Maria Cláudia Brondani Rabelo.

O pagamento do benefício contou também com a colaboração dos vereadores de Cajati, do Conselho do Fundeb e do Departamento de Finanças da Prefeitura de Cajati.

Sobre o Fundeb- O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio. O Fundeb foi instituído como instrumento permanente de financiamento da educação pública por meio da Emenda Constitucional n° 108, de 27 de agosto de 2020, e encontra-se regulamentado pela Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020.