Educação - Sábado, 13 de Novembro de 2021

Premiação da 12º Edição do projeto Professor que faz a diferença 2021

Os educadores dos projetos Motiva+Ação, “Acolhendo, Envolvendo e Aprendendo...alunos que fazem a diferença” e o Educar para as emoções”, foram os premiados deste ano

Foi uma noite festiva para os educadores de Cajati. A cerimônia de premiação da 12ª edição do prêmio “Professor que faz a diferença”, que aconteceu nesta sexta-feira, 12 de novembro, às 18h30, foi marcante para os professores Gilberto Mendes Cipriano, Carla Milena Erzinger Fogaça e Adriana Caetano de Oliveira, que foram os vencedores desta edição.

O primeiro colocado do “Professor que faz a diferença”, foi o educador de arte Gilberto Mendes Cipriano, da Escola EMB Vitório Zanon com o projeto “Motiva+Ação=Arte, que foi premiado com um notebook 2 em 1 e um livro. E já a segunda colocada com o projeto “Acolhendo, Envolvendo e Aprendendo...alunos que fazem a diferença” foi a professora da Turma 5ºA da escola EM Francisco José de Lima Júnior, Carla Milena Erzinger Fogaça que levou pra casa um ar-condicionado split 12.000 BTUS e também um livro. E o projeto que garantiu o terceiro lugar foi o “Educar para as emoções”, da professora do Atendimento Educacional Especializado da Escola EM Francisco José de Lima Júnior, Adriana Caetano de Oliveira, que foi premiada com 1 Kit bem-estar, contendo 1 fritadeira sem óleo, 1 multiprocessador e um livro.

A segunda colocada com o projeto “Acolhendo, Envolvendo e Aprendendo...alunos que fazem a diferença” foi a professora da Turma 5ºA da escola EM Francisco José de Lima Júnior, Carla Milena Erzinger Fogaça que levou pra casa um ar-condicionado split 12.000 BTUS e também um livro.
O terceiro lugar foi o “Educar para as emoções”, da professora do Atendimento Educacional Especializado da Escola EM Francisco José de Lima Júnior, Adriana Caetano de Oliveira, que foi premiada com 1 Kit bem-estar, contendo 1 fritadeira sem óleo, 1 multiprocessador e um livro.

O Projeto Professor que faz a Diferença foi destinado a todos os professores de Sistema Municipal de Cajati e teve como objetivo a valorização de iniciativas dos educadores que visam otimizar o processo ensino-aprendizagem, despertando o hábito de estudo, no desenvolvimento das competências, em especial as sócio emocionais, considerando o contexto da pandemia do novo coronavírus.

Todos os  projetos apresentados pelos professores participantes foram avaliados por uma comissão de educadores dos municípios vizinhos, que visaram os seguintes critérios: criatividade, flexibilidade, atualidade, desenvolvimento das habilidades apresentadas, estratégias de aproximação com os alunos, considerando o ensino remoto e híbrido  e a diversificação de estratégias específicas e diferenciadas para alunos sem acesso à tecnologias digitais e de comunicação, dando prioridade à vida e ao bem-estar dos educandos com foco nas competências socioemocionais e no fortalecimento de vínculos com a família, a predominância de proposta interdisciplinares e por áreas de conhecimento, fortalecimento da relação escola/comunidade, com otimização da comunicação valorização do diálogo, das diversidades culturais, da cooperação, da solidariedade, e da empatia.

A cerimônia de premiação foi apresentada pelo Zenilson Oliveira e contou com a presença de professores, autoridades municipais como os vereadores Rosângela Rô, Alexandre Pacheco e a Edirleia França Pereira, a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Silvia Aparecida da Rosa Amaral e demais diretores de departamentos da Prefeitura de Cajati.

Todas a medidas de prevenção contra a covid-19 foram tomadas, como a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento dos assentos e disponibilização do álcool 70% para todos os participantes.

Acesse também: https://tinyurl.com/ttvmta76