.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Saúde - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pronto Atendimento de Cajati ganha aparelho de radiografia digital

O exame ganhou agilidade, resultados mais precisos e acesso aos laudos por parte do médico e do paciente


Pronto Atendimento de Cajati ganha aparelho de radiografia digital

O Pronto Atendimento de Cajati recebeu uma doação de um conjunto de digitalizador de imagens Multix B Siemens, doado pela Artéris Regis Bittencourt S/A, na pessoa do Dr. Leandro Raicoski Schimmelpfeng, com o intuito de beneficiar o município e oferecer um exame de radiografia com alta qualidade de imagens,  atendimento e tratamento de pacientes, com otimização de tempo de exposição de radiação do paciente, entrega imediata de protocolo de exame para os pacientes que precisam levar os exames para hospitais fora do município e fácil acesso as imagens digitalizadas. E após a realização do exame, o paciente recebe um protocolo com login e a senha para ter acesso ao resultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O novo aparelho de radiografia no valor de R$ 267 mil, proporcionou agilidade, resultados mais precisos, menos danos ao meio-ambiente e armazenamento das informações, com a criação do histórico do paciente e o acesso aos laudos por parte do médico e do paciente. “Agora a gente trabalha com receptor de imagem, aparelho mais cômodo e rápido, além de atendermos mais pessoas. O paciente faz o exame que já sai na tela e a gente encaminha digitalmente para o médico”, disse o técnico de radiologia, Luís Carlos, que complementa: “Foi um ganho enorme e até dá mais gosto de trabalhar. Com o outro aparelho nós atendíamos aproximadamente 60 pacientes por dia, e agora podemos chegar à 100 atendimentos. E com certeza quem ganhou com isso foi o município”, finaliza o técnico de radiologia.

O prefeito Sidinei Ribeiro agradece a empresa Artéris Regis Bittencourt S/A que atendeu o pedido do departamento de saúde de Cajati e fez a doação.

 

766 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.