.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Educação - Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Faculdade EAD Anhanguera é inaugurada em Cajati

Escola municipal abriu as portas para inserção de uma instituição que disponibiliza cursos de graduação, pós graduação e tecnológico à distância


Faculdade EAD Anhanguera é inaugurada em Cajati

 

 

 

 

 

 

A Faculdade à distância Anhanguera inaugurou o seu espaço no dia 1º de outubro nas dependências da EMEF Prof. Francisco José de Lima Junior, no bairro Vila Antunes, em Cajati com 56 cursos técnicos superiores, 9 bacharelados, 14 cursos de licenciatura e mais de 200 cursos de pós graduação disponíveis para os alunos interessados em aprimorar seus conhecimentos e currículos. 

A inauguração do novo polo contou com a presença de autoridades municipais e de ensino da cidade. “A ideia é oportunizar na questão do ensino superior e o município só tem a ganhar”, disse o representante da administração municipal na inauguração, Edimar Moura.

“Será mais uma possibilidade para os alunos que saem do ensino médio e procuram mais opções e complementações nos estudos, além de oferecer cursos com desconto para os servidores realizarem o seu trabalho. Uma junção boa, disponibilizar o espaço da escola para uma universidade e ainda dá descontos. E todos têm a ganhar com isso”, disse o professor Máximo Ribeiro.

“Eu quero desejar as boas-vindas ao pessoal da faculdade Anhanguera e estou feliz em recebe-los aqui em nossa unidade escolar, é uma nova oportunidade para os nossos jovens, principalmente aos moradores do bairro Vila Antunes e Inhunguvira.”, disse a diretora da escola Carolina Lopes Pereira. 

A Anhanguera EAD de acordo com a Lei 1.854/21, de 15 de julho de 2021, através de um convênio firmado entre a instituição educacional e a Prefeitura de Cajati e já têm como gestoras responsáveis, Bárbara do Prado Ramos e Vanessa Ramos de Araújo. 

"Sabemos que o diferencial desse polo é ter o espaço físico e o laboratório, então as pessoas que não têm condições de estudar em casa e não tem acesso à internet podem vim na escola todos os dias das 17h às 22h pra fazerem as aulas aqui”, disse a gestora responsável, Vanessa Ramos de Araújo. E a outra gestora também responsável pelo polo Cajati,  Bárbara do Prado Ramos, também complementa: “Nas outras universidades à distância o aluno tem que se virar, mas a gente aqui tem um acolhimento diferenciado e pessoas preparadas para atender o público. E com o espaço físico a procura aumentou bastante”, enfatizou.

O aluno matriculado deverá comparecer uma vez por trimestre para realização de provas, participar do ‘Trilha de Carreira”, que oferece cursos gratuitos aos alunos matriculados, coerentes com a realidade do mercado de trabalho, e também através do Canal Conecta - portal gratuito que dá acesso exclusivo de vagas de estágios e empregos, estreitando a ligação entre o aluno e as empresas de todo Brasil.

“A vinda do polo veio pra agregar mais disciplinas e com isso mais opções de escolhas pro aluno. Muito obrigada!”, disse a coordenadora da escola e professora de 1º ao 5º ano, Alessandra Aparecida Santos,

 “A faculdade EAD vai oferecer uma oportunidade para as famílias que trabalham e não disponibilizam de tempo e não conseguem fazer essa logística de ir e frequentar uma faculdade presencial, além de colaborar para cidade, a gente sabe que todo o crescimento depende da educação”, disse a coordenadora e professora Bruna Rodrigues Franco.

A Anhanguera oferece bolsa auxílio de 30% para funcionários públicos.  E os interessados já podem realizar a matrícula pelo site www.anhanguera.com ou www.vestibulares.com.br .

1010 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.