Educação - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Marketing Digital em Redes Sociais e E-commerce com bolsa-auxílio de R$ 210 em Cajati

São 30 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever até 17 de setembro no site do programa Via Rápida

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajati disponibilizará 30 vagas para o curso de qualificação profissional de Marketing Digital em Redes Sociais e E-commerce com bolsa-auxílio única de R$ 210. As aulas têm previsão de início para o dia 27 de setembro.

O cursos é de curta duração, totalmente gratuito, disponível no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD). As vagas já estão disponíveis para inscrições e podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 17 de setembro.

Podem se inscrever candidatos (as) que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo.  Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas. A bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso.

O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e esteja frequentes após 10 dias de aula. Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível.

Até o final de 2021, serão ofertadas 30 mil vagas de qualificação profissional com bolsa-auxílio.

O que o aluno vai aprender:

Mudança e transformação profissional: autoconhecimento, autoimagem, valores, escolhas, metas significativas, rede de relações, atitude empreendedora e sustentável,

Empregabilidade: ingresso no mundo de trabalho, manutenção ou reconquista do emprego: entrevista de emprego e elaboração de currículo ou portfólio;

Fundamentos do Marketing, Marketing e de Marketing Digital, E-commerce, Redes sociais, Identificação de oportunidades e mapeamento de riscos: análise do ambiente interno, externo e do público-alvo .

Definição de objetivos e estratégias de marketing digital e e-commerce: entendimento dos ambientes interno, externo e do público-alvo.

Planejamento e implantação de uma loja virtual: práticas operacionais para um e-commerce eficiente. Planejamento de ações táticas: objetivos e estratégias de marketing digital e e-commerce.