.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Desenvolvimento de Assistência Social - Terça-feira, 27 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conselho de Assistência Social lança questionário para ouvir sugestões populares

Em Cajati, você opina! - Ajude a melhorar os serviços de Assistência Social do município


Conselho de Assistência Social lança questionário para ouvir sugestões populares

O Departamento de Assistência Social da Prefeitura convida toda população cajatiense para participar de pesquisa de sugestões de melhorias no Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Em agosto acontecerá a Conferência Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social quer a participação da população, disponibilizando o questionário de avaliação do SUAS no município para realizar o levantamento das demandas populares. 

O questionário tem a finalidade de coletar novas prioridades nos serviços assistenciais prestados, tais como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e  Cadastro Único, com o intuito também de aperfeiçoar o trabalho já realizado pelo serviço público, e para isso é necessário que a população se manifeste. “Todas as demandas que forem levantadas pela população através do questionário serão discutidas na Conferência Municipal de Assistência Social. A nossa ideia também é evitar aglomeração e focar em discutir temas de interesse popular”, disse a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Yona Ribeiro Miguel Rodrigues.

Saiba mais: A realização da Conferência é uma grande oportunidade para avaliar em que medida a gestão municipal compartilhada tem sido cumprida como responsabilidade política por todos os envolvidos. Num espaço que permite o debate, a avaliação Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar, ampliar os direitos socioassistenciais, bem como fortalecer a participação social de todos os segmentos. Por isso é muito importante que neste momento os beneficiários, os trabalhadores, as entidades assistenciais e a população em conjunto com a gestão pública tracem novos rumos do SUAS. 

O questionário é propício para discussão e articulação coletiva para o desenvolvimento de estratégias que garantam a sustentabilidade de política pública para os anos seguintes. 

População, o Conselho Municipal de Assistência Social quer te ouvir, acesse o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUgIi-T3nrh9gllXJ-fV2OSU3nxI07R-q7y_A1BcsswU3eXw/viewform?usp=sf_link e responda o questionário.

 

 

758 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.