Cultura - Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Cortejo artístico contará o desenvolvimento histórico de Cajati

O museu móvel realizará apresentações artísticas durante o trajeto pelos pontos históricos do município

Cortejo artístico contará o desenvolvimento histórico de Cajati

Em comemoração ao aniversário de Cajati, a Divisão de Cultura estará realizando uma programação especial de 19 a 20 de maio. Como é caso do Cortejo Artístico, que acontecerá no dia 23 de maio, às 10h, com apresentações dos artistas Luiz dos Passos, Ana Paula, Roni Márcia e Pâmela Oliveira. As manifestações artísticas acontecerão durante o trajeto pelos pontos históricos e as riquezas naturais da cidade. E os munícipes poderão contemplar o espetáculo pelas janelas de suas casas ou pelas ruas, mas sem aglomerações.

“Recordar a nossa história e presenciar apresentações artísticas dentro de nossas casas e se prevenir nesse momento de pandemia, e isso é fundamental”, disse o prefeito Sidinei Ribeiro.

A proposta do Cortejo artístico é mostrar para a população um pouco da história de Cajati. “O carro vai passar mostrando os fundadores e os antiquários, como se fosse um museu móvel mesmo”, disse a chefe da Divisão de Cultura, Flávia Augusto de Oliveira.

“Orgulho é o que sentimos de nossa cidade, um lugar acolhedor, aconchegante e de gente de bem tanto aqui e lá fora a representação de seus ilustres filhos, artistas, poetas, jogadores, modelos e escritores. Olhar hoje para nosso passado é resgatar a nossa história”, finaliza, Flávia Augusto de Oliveira.

Acompanhe toda a programação do aniversário de Cajati, através da página oficial da Divisão de Cultura do município: https://www.facebook.com/divisaodeculturacajati.

#cajati29anos #baloes #valedoribeira #fiqueemcasa