Cultura - Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

Cajati festeja 29 anos colorindo o município com um espetáculo de balões

Apresentação artística será transmitida ao vivo pela página da divisão de cultura

Cajati festeja 29 anos colorindo o município com um espetáculo de balões

Cajati está em festa, no dia 19 de maio o município comemora 29 anos de emancipação política e administrativa, e para celebrar a data, a Divisão de Cultura está preparando diversas atrações, entre elas, o 1º Encontro de Balões em Cajati, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, às 16h30.

Segundo o prefeito Sidinei Ribeiro, essa é uma data especial e merece ser festejada. “É um momento marcante da nossa querida Cajati, e queremos que todos os cajatienses, moradores e visitantes possam celebrar conosco em seus lares, acompanhando todas as programações de aniversário”, considera.

A chefe da Divisão de Cultura, Flávia Augusto de Oliveira salienta que a festividade do aniversário terá uma proposta diferente, inovadora e com cores que vão alegrar os munícipes. “O balonismo é uma arte esculpida no céu, e o papel da cultura é recriar novas alternativas de diversões e comemorações. A ideia é fazer a população se desligar da tristeza e sair da rotina que trouxe o confinamento. Serão duas horas de diversão e beleza, uma experiência diferente e um novo formato de homenagear o município”, comenta.

O ponto de partida dos 6 balões será do Centro de Eventos Talvani Bernardo, localizado na Rua Aracaju, 16-38, bairro Bico do Pato e seguirá em direção aos bairros rurais do município. O horário pode ser alterado devido a previsão do tempo.

Balão solidário-  Devido às restrições da pandemia, e também em solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos em virtude da Covid-19, a Divisão de Cultura de Cajati realizará no dia 22 de maio, das 18h às 20h o drive thru “Balão Solidário”, com intuito de arrecadar  alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, que serão entregues para as famílias que estão em vulnerabilidade social.

O drive thru terá o apoio do Tiro de Guerra (TG) e dos departamentos de esportes e assistência social do município, com o intuito de reunir as comemorações com a solidariedade. “A população terá a oportunidade de ver a beleza do espetáculo e mostrar para os seus filhos os balões e ainda colaborar com o próximo, ao estacionar o veículo e doar alimentos", destaca a chefe da Divisão de Cultura.

Os munícipes poderão contemplar o espetáculo no céu pelas janelas de suas casas. O evento não será aberto ao público e todos poderão ver os balões pela transmissão ao vivo e participar do Balão Solidário, apenas entregando as doações e já se deslocando do local.

A apresentação será transmitido ao vivo pela rede social oficial da Divisão de Cultura do município: https://www.facebook.com/divisaodeculturacajati.

#cajati29anos #baloes #valedoribeira #fiqueemcasa