Desenvolvimento de Assistência Social - Sexta-feira, 16 de Abril de 2021

Inscrições para o cargo de Visitador do Programa Criança Feliz estão abertas até 22 de abril

São 5 vagas disponíveis e as inscrições são feitas exclusivamente por e-mail, e não serão aceitos currículos para concorrer a vaga

O Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Cajati está com inscrições abertas até quarta-feira, 22 de abril, para a seleção pública de visitadores do Programa Criança Feliz, na área de proteção social, vinculada ao Sistema Único de Assistência Social.

O visitador é um cargo da Assistência Social que faz parte de um programa do Governo Federal, chamado 'Criança Feliz',  instituído por meio do decreto nº 8.869/2016.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral na Primeira Infância. Os visitadores fazem o acompanhamento com atividades que estimulam a cognição, coordenação motora, linguagem e o fortalecimento de laços parentais, dando orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

No total são 5 vagas disponíveis para profissionais com experiência comprovada de no mínimo 3 meses em visitas domiciliares ou atividades pedagógicas, maiores de 18 anos, ensino médio completo e noções básicas de informática. O salário é R$ 1408,00 e a avaliação será realizada na modalidade de títulos de experiências e avaliação de perfil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de segunda-feira, dia 19 de abril até às 17h do dia 22 de abril de 2021, e serão recebidas exclusivamente por e-mail enviado para a Seção de Recursos Humanos, da Divisão de Gestão de Pessoas da prefeitura de Cajati. Para realizar a inscrição, o primeiro passo é fazer o download da ficha de inscrição, já disponível na página da prefeitura de Cajati neste link: https://tinyurl.com/r3wum8nn, e preencher de forma legível os dados solicitados, e depois anexar as fotocópias legíveis dos documentos do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de residência e documentos que comprovam a experiência, como provas de títulos e cursos, enviar exclusivamente para o e-mail: secaopessoal@cajati.sp.gov.br

Não serão aceitos currículos para concorrer a vaga e não haverá provas escrita presencial, somente avaliação de títulos com comprovação de experiência e cursos nessa área (fase 1), e avaliação de perfil (fase 2).

Mais informações sobre os requisitos e a documentação necessária para a inscrição, acesse o edital, na opção Arquivos, pelo link https://bityli.com/K7D7d.

Saiba mais: A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares, que são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

Estudos mostram que as visitas domiciliares são efetivas para fortalecer os vínculos e as competências da família para o cuidado das crianças e promover o desenvolvimento infantil.

As visitas domiciliares no Programa Criança Feliz assumem, então, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Saiba mais sobre o Programa Criança Feliz: https://tinyurl.com/p9k9f5vk