Educação - Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Parceria entre UNISEPE e prefeitura, concede bolsas universitárias para funcionários da saúde de Cajati

A oportunidade do projeto ‘A Saúde Cuida da Cidade’, são para os profissionais municipais da saúde que desejam cursar um ensino superior

Nesta manhã de sexta-feira, dia 5 de março o prefeito Sidinei Ribeiro recebeu em seu gabinete a visita do reitor do Centro Universitário do Vale do Ribeira (UNIVR-UNISEPE), Frederico Simões para assinar o convênio que vai proporcionar bolsas de 50% para os funcionários do departamento de saúde do município que desejam iniciar um curso superior na área da saúde.

“Quero agradecer o prefeito Sidinei Ribeiro, que nos procurou para conhecer melhor o projeto ‘A Saúde Cuida da Cidade’, que é parte integrante do convênio. Estou muito feliz com a sua iniciativa e demonstração de preocupação e carinho pelos funcionários. E também à pedido dele, já estamos estudando a possibilidade de ampliarmos o programa para as demais categorias de servidores", destacou o reitor da UNISEPE.

As bolsas de estudo são cursos de bacharelado Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social e Tecnólogo de Estética e Cosmética para os funcionários municipais da saúde que desejam iniciar seus estudos", destacou Fred Simões.

A parceria entre a Universidade vai proporcionar novas oportunidades para os funcionários da prefeitura. "Quero reiterar a minha preocupação de buscar o melhor para nossos colaboradores e munícipes e destaco também que esta parceria não terá ônus nenhum para o município”, declarou o prefeito.

“Achei uma oportunidade excelente de incentivo e valorização para os nossos servidores da saúde”, declarou a diretora do departamento de saúde, Ellen Cristina Calado. O chefe de divisão administrativa, Hotton Bruno Lucena Bernard também reforçou que o convênio é uma valorização do profissional de saúde. “Sempre foi tão importante, e hoje isso está bem evidenciado, né?!”, acrescentou Hotton.