Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021

Cajati tem 29 vagas temporárias para o Censo 2021 do IBGE

As inscrições seguem até o dia 15 de março para agentes censitários e 19 de março para quem concorre a vaga de recenseador

Cajati tem 29 vagas temporárias para o Censo 2021 do IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado das vagas temporárias para o Censo Demográfico 2021.

As inscrições para os recenseadores vão até o dia 19 de março, e para os agentes censitários, as inscrições ser encerram dia 15 de março. Em Cajati, são três vagas para agente censitário supervisor (acs), com remuneração mensal de R$ 1.700, uma para agente censitário municipal (acm), com ganho de R$ 2.100 mensais, e 25 vagas para recenseador, com remuneração por produção.

A função de recenseador exige nível fundamental completo, e para agente censitário é necessário ter ensino médio concluído. As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para agentes censitários, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

Para as vagas de agentes censitários, a taxa de inscrição é de R$ 39,49, e a prova será no dia 18 de abril. Para recenseador, a inscrição é R$ 25,77 e a prova será aplicada no dia 25 de abril. Essa diferença de datas permite ao candidato participar dos dois processos seletivos. O cronograma detalhado de ambos os processos seletivos está disponível nos editais e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 536 4885.

Os interessados devem se inscrever pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) - www.cebraspe.org.br

Mais informações: https://www.cebraspe.org.br/ibge-abre-mais-de-204-mil-vagas/